DC Black Label DC Black Label

DC anuncia selo DC Black Label

A DC Comics anunciou uma linha de luxo para quadrinhos de super-heróis, com equipes criativas estelares. De acordo com o comicbook.com, a chamada “DC Black Label” vai publicar artistas famosos fazendo histórias fora do cânone dos personagens.

“Muitos dos nossos maiores sucessos, dos nossos mais aclamados livros, foram produzidos quando liberamos nossos mais talentosos artistas em projetos solitários, fora da continuidade, e contando com nossos principais personagens, o principal exemplo é O Cavaleiro das Trevas” disse o publisher Jim Lee, em uma declaração. “Criar o DC Black Label prova o nosso compromisso em trabalhar com os principais artistas e confiar neles para contar histórias épicas e tocantes, que apenas eles podem contar, com a maior liberdade criativa possível.”.

Os primeiros livros da linha serão os seguintes:

Superman: Year One de Frank Miller e John Romita Jr

Um tratamento definitivo e impactante da clássica origem do Superman, honrando seus 80 anos. A história vai trazer revelações sobre os principais pontos da origem, o exílio de Kripton, a infância no Kansas e quando se revelou, se tornando o mais famoso e inspirador herói de todos os tempos.

Batman: Last Knight on Earth de Scott Snyder e Greg Capullo

Batman acorda em um deserto. Ele não sabe que ano é ou porque a cabeça do Coringa está viva em uma jarra, mas esse é o começo de uma jornada como nenhuma outra que ele já enfrentou. Em um futuro estranho, vilões triunfaram e a sociedade se libertou das amarras morais. Lutando para sobreviver, Bruce Wayne descobre seu papel nesse novo mundo, e começa a última história contada do Batman.

Batman: Damned de Brian Azzarello e Lee Bermejo

Em uma deserta ponte de Gotham, um corpo é encontrado. A notícia se espalha: o Coringa está morto. Mas esse é um sonho se tornando realidade, ou o início de um pesadelo? Agora Batman e o mago fora da lei, John Constantine, precisam perseguir a verdade em uma Gotham infernal. As forças sobrenaturais da cidade estão cheias de pistas sobre a identidade do assassino, mas o caminho de horror que o Cavaleiro das Trevas vai percorrer vai testar sua sanidade e o limite de sua racionalidade, e ele terá que enfrentar um horror que não usa mascara.

Wonder Woman Historia: The Amazons de Kelly Sue DeConnick e Phil Jimenez

A história homérica perdida da ascensão da rainha Hipólita e das amazonas. Com a participação de monstros e mitos, essa saga de três livros conta a história da criação das amazonas até o momento que Steve Trevor aparece nas praias da Ilha Paraíso, mudando nosso mundo para sempre.

Wonder Woman: Diana’s Daughter (título provisório) de Greg Rucka

Fazem 20 anos que o mundo parou de olhar para os céus em busca de esperança, ajuda e inspiração. Agora o mundo mantém sua cabeça abaixada, e os poderes que surgiram desejam que isso se mantenha. Entre uma fragmentada e frágil resistência, uma jovem deseja reclamar o que foi perdido, e nesse caminho vai descobrir a verdade sobre si mesma, sua herança e seu destino.

The Other History of the DC Universe de John Ridley

Uma série literária analisando momento icônicos da DC e mapeando conquistas sociopolíticas, através da perspectiva de super-heróis da DC que vieram de grupos a margem da sociedade, como John Stewart, Extraño, Vixen, Supergirl, Katana e René Montoya, entre outros. Na sua essência, a história se foca na vida abaixo dos uniformes e seus desejos de superar problemas do mundo real. Não é sobre salvar o mundo, e sobre ter a força para ser quem você é.

The Other History of the DC Universe foi anunciado em um recente evento da DC, enquanto Superman: Year One foi anunciado na San Diego Comic Con. Batman: The Last Knight on Earth parece a culminação de um projeto que Scott Snyder está falando faz algum tempo.

“DC Black Label oferece a escritores e artistas a oportunidade de criar histórias definitivas da DC, sem estarem presos a cronologia” disse o editor executivo Mark Doyle. “Nós estamos cuidadosamente criando cada série de acordo com a visão de seu time criativo. Todos esses criadores são mestres em seu trabalho. Eu estou louco para trabalhar em uma história da Mulher Maravilha com Kelly Sue e Phil, ajudar a trazer a visão de John para The Other History a vida, e reunir alguns dos melhores escritores de Batman da indústria”.