Conan vai retornar a Marvel Comics em 2019

A Marvel Entertainment e a Conan Properties International anunciaram, de acordo com o comicbook.com, que a franquia Conan vai retornar a Casa das Ideias em 2019.

“Barry Windsor-Smith, John Buscema e Neil Adams foram alguns de uma galeria de fantásticos artistas que trouxeram Conan a vida, nas páginas da Marvel Comics”, disse C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel. “É um legado que nós iremos honrar, com a equipe que preparamos para o retorno ao lar do bárbaro cimério, no início de 2019. Estamos muito excitados!”

“Estamos empolgados em trabalhar com a Marvel e já olhando para as novas aventuras de Conan nas lojas”, disse Fredrik Malberg, presidente da Conan Properties International.”Como a mais conhecida e criativa editora na indústria, nós pensamos que a Marvel combina com as nossas histórias”.

Conan foi publicado pela Marvel entre 1970 e 2000, com mais de 650 edições. A franquia depois foi para a Dynamite e Dark Horse. No Brasil, ela está sendo publicada pela Mythos Editora desde 2002. A Editora Salvat, após um período de testes, vai começar a publicar no Brasil uma coleção com as revistas da Espada Selvagem de Conan, publicada originalmente pela Marvel.

Ainda não foram revelados arcos, equipes criativas ou datas de lançamento. Junto com o anúncio, a Marvel anunciou duas artes promocionais comemorando o retorno do personagem:

Arte de Esad Ribic (Divulgação: Marvel Entertainment)
Arte: Mike Deodato (Divulgação: Marvel Entertainment)