Coleção A Espada Selvagem de Conan Coleção A Espada Selvagem de Conan

Conan | Coleção A Espada Selvagem de Conan está em fase de teste

A Editora Salvat colocou em fase de teste a coleção A Espada Selvagem de Conan, com algumas bancas selecionadas recebendo o primeiro volume. Caso aprovada, a coleção será distribuída pelo resto do país e continuada.

A Espada Selvagem de Conan foi publicada originalmente pela Marvel Comics entre os anos de 1974 e 1995, somando 235 números. Era publicada em preto e branco e no formato magazine, para escapar da dura censura que os quadrinhos sofriam na época. Contou com textos de Roy Thomas e desenhos de alguns dos maiores quadrinistas de todos os tempos, como John Buscema, Barry Windsor-Smith, Neal Adams, Jim Starlin e outros.

Esse material foi copilado na Espanha pela Editora Planeta DeAgostini. Resultou em 91 volumes de capa dura, que foram publicados entre 2015 e 2017.  Essa coleção servirá de base para o lançamento da Editora Salvat no Brasil.

O primeiro volume custa R$ 9,90, e reúne as histórias de Conan lançadas na revista Savage Tales (embrião da Espada Selvagem de Conan). Ainda não foram divulgadas mais informações da editora.