A Copa do Mundo é logo ali! O maior evento esportivo do planeta está chegando e a expectativa é alta para a nossa Seleção ganhar o Hexa (esquecer o 7×1!). Antes da bola rolar em campo, conhecemos o tema oficial do torneio. Na edição deste ano na Rússia, Will Smith foi o escolhido para a cantar a canção oficial da FIFA. Contudo, nem todos os temas caíram nas graças do povo.

A equipe Poltrona Nerd selecionou os 5 temas oficiais e não oficiais que fizeram história na Copa do Mundo!

5 – Los Ramblers – El Rock del Mundial

O primeiro tema musical da Copa do Mundo foi na edição de 1962 realizada no Chile. A seleção brasileira de Pelé e Garrincha conquistaram o Bi mundial ao som do bom e velho rock da banda Los Ramblers.

4 – Ricky Martin – La Copa De La Vida

Como citamos anteriormente, nem todos os temas oficiais da Copa fizeram sucesso. Depois de um longo tempo, a edição de 1998 na França acertou em cheio ao escalar Ricky Martin. O hit “La Copa De La Vida” foi uma verdadeira febre nas rádios. Difícil não entoar o refrão: GOL GOL GOL ALE ALE ALE!

3 – K’NAAN – Wavin’ Flag

Copa de 2010 na África do Sul não traz boas lembranças para a nossa seleção eliminada nas quartas de final pela Holanda. Mas, musicalmente, foi uma das melhores com canções inesquecíveis. Uma delas é a não oficial “Wavin’ Flag”, que fez parte de uma campanha publicitária da Coca-Cola. A música e vídeo celebram a representatividade e a união dos povos.

2 – Shakira – Waka Waka

A música oficial da Copa de 2010 foi “Waka Waka”, interpretada pela colombiana Shakira, antes alvo de críticas por não ser africana. Tudo foi esquecido quando o single foi lançado. O sucesso foi estrondoso que o hit continuou tocando na edição do torneio de 2014 realizada no Brasil.

1 – Shakira – La La La

“We Are One” foi o tema oficial da FIFA para a Copa do Mundo 2014 no Brasil. A canção interpretada por Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte não emplacou e foi duramente criticada por faltar sintonia entre os artistas.

Para nossa alegria, Shakira retornou com mais um grande hit. “La La La” foi produzida em parceria com Carlinhos Brown para uma campanha beneficente. Alguns jogadores como Neymar Jr, Piqué, Messi e James Rodriguez aderiram à campanha participando do clipe. O sucesso foi gigantesco que Shakira e Carlinhos Brown foram convidados para se apresentarem na cerimônia de encerramento antes da final entre Argentina x Alemanha no Maracanã.

Shakira viria a se tornar o Pelé musical de todas as copas.

Comentários

Notícias relacionadas