Stephenie Meyer anuncia Midnight Sun, novo livro da saga Crepúsculo

Reprodução/Summit

Durante o programa Good Morning America, a autora Stephenie Meyer anunciou o lançamento do novo livro da saga Crepúsculo. A obra chega 15 anos depois do lançamento do primeiro romance. Intitulado Midnight Sun, a história será situada durante os eventos de Crepúsculo e será contada da perspectiva de Edward Cullen. O lançamento está previsto para 04 de agosto de 2020.

Midnight Sun seria lançado originalmente em 2008. No entanto, as primeiras doze páginas do livro foram vazadas on-line, o que levou Meyer a suspender o projeto.

“Embora eu não tenha tido tempo de trabalhar nisso imediatamente, a ideia de deixar Edward ter sua chance de falar ficou comigo. Eu me peguei pensando em suas palavras no meio da noite e anotando frases que ele usaria enquanto eu estava esperando na fila dos correios. Assim que terminei meu trabalho real, sentei-me e deixei Edward dar a sua opinião ”, disse Meyer em seu site. “Mas quando uma história exige ser escrita, não há como resistir. E quanto mais eu escrevia, mais me convencia de que Edward merecia ter sua história contada.”

No Brasil, os quatro livros (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) foram lançados pela editora Intrínseca, que já confirmou o lançamento de Midnight Sun no país, mas ainda sem data prevista.

Entre 2008 e 2012, os quatro livros foram adaptatos em cinco filmes e se tornaram um sucesso de bilheteria instantâneo, arrecadando um total de US $ 3,346 bilhões. Os filmes foram estrelados por Robert Pattinson (O Farol, The Batman) e Kristen Stewart (Acima das Nuvens, As Panteras).