Saga, volume 5, por Brian K, VAughan e Fiona Staples Saga, volume 5, por Brian K, VAughan e Fiona Staples

Ler é Bom, Vai | Saga volume 5, de Brian K. Vaughan e Fiona Staples

Um dos mais aclamados e premiados quadrinhos da atualidade ganha mais um capítulo: Saga – volume 5, continua a história da pequena Hazel e seus pais. O quadrinho publicado no brasil pela Editora Devir, e lá fora pela Image Comics, segue com a afinada dupla Brian K. Vaughan (Paper Girls) e Fiona Staples.

No volume 4, Marko e Alana tiveram uma briga feia. Ambos estavam descontentes com seu relacionamento e com a vida que levavam. Alana estava abusando de Alento, uma droga desse universo. Durante a confusão Marko deu um tapa nela, que o expulsou. O surgimento de Dengo, um drone rebelde que roubou o filho do Príncipe Robô IV, só piorou tudo e fez cada um ir para um lado.

Então o volume começa com Marko, Príncipe Robô IV, Ghüs e Yuma caçando dos fugitivos, em uma aliança impensada e instável. Alana, Klara e Hazel foram sequestradas por Dengo, que pretende entregá-las a Revolução – uma série de alienígenas de planetas que não tem relação com Aterro e Grinalda, mas acabaram envolvidos na guerra – para que usem Hazel.

Em outro lugar, Gwendolyn, Sophie, A Mácula e a Gata da Mentira procuram um remédio para curar O Querer. E esse remédio é esperma de dragão. Essa também é uma aliança que eles mais brigam que qualquer outra coisa. Alias, boa parte desse quadrinho são os personagens brigando por qualquer coisa.

A situação piora quando a Última Revolução faz Dengo e seus sequestrados como reféns e tentam matar a todos, e exércitos drones cercam a nave do Príncipe Robô IV. Marko decide experimentar ele Alento, e os resultados não poderiam ser piores.

Saga continua com um nível e uma velocidade assustadoras. Você devora cada um dos encadernados que a Devir lançou, porque cada história apresenta novos personagens, planetas e criaturas assustadores e sensacionais, com designs cada vez mais diferentes.

Saga é hoje a principal ópera espacial dos quadrinhos modernos. O trabalho que a dupla Brian K. Vaughan e Fiona Staples está fazendo não pode ser subestimado.