Panini Comics lança Pantera Negra de Ta-Nehisi Coates

Finalmente foi lançada a elogiada fase do Pantera Negra escrito por Ta-Nehisi Coates e desenhada por Brian Stelfreeze. Uma nação sob nossos pés é o primeiro encadernado do que foi uma das mais aclamadas e vendidas séries da Marvel de 2016, indicada para diversos prêmios.

Uma nação sob os nossos pés, parte da iniciativa Totalmente Nova e Diferente Marvel, contém as quatro primeiras edições dessa fase, mostra um levante popular em Wakanda liderado por um grupo de terroristas super-humanos, com homens bomba aterrorizando o país africano. O encadernado conta com um extra, a primeira aparição do herói, em Fantastic Four #52 (julho de 1966) por Stan Lee e Jack Kirby. Outros dois encadernados serão lançados até o final do ano.

Estreando nos quadrinhos, Ta-Nehisi Coates é autor do best seller Entre o Mundo e Eu, onde escreve uma carta ao seu filho contando a realidade de ser negro nos Estados Unidos. Também é colunista da revista Atlantic.

A bela arte de Brian StelFreeze.

O Pantera Negra foi criado por Lee e Kirby como coadjuvante na revista do Quarteto Fantástico. Seu nome é T’Challa e ele é rei do país fictício de Wakanda, um pequeno país super-desenvolvido no continente africano, único a não ser colonizado. T’Challa foi um dos primeiros heróis negros dos quadrinhos.  

Após a morte de seu pai T’Chaka nas mãos do vilão Ulysses Klaw (que posteriormente se tornaria o Garra Sônica), T’Challa viajou para a Europa e Estados Unidos para estudar. Voltou e tornou seu país uma das nações mais ricas e tecnológicas do mundo, devido ao metal extremamente raro encontrado em suas fronteiras, o Vibranium. Em Wakanda a tecnologia e as tradições caminham de mãos juntas.

O Pantera Negra apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel em Capitão América: Guerra Civil (2016), interpretado por Chadwick Boseman. Seu filme próprio irá estrear em 15 de fevereiro de 2018, com Boseman reprisando o papel, Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan e mais.