Marvel Novo Recomeço Marvel Novo Recomeço

Marvel Comics anuncia Novo Recomeço

A editora Marvel Comics liberou imagem e vídeo promocionais, anunciando seu “Novo Recomeço” (Fresh Start, no original) em maio de 2018, de acordo com o comicbook.com. O vídeo promete “novas séries, novos times criativos, novas direções e novos inícios”.

O vídeo apresenta o novo editor-chefe da Marvel, CB Cebluski, discutindo esse Novo Recomeço:

“Eu posso dizer que eu nunca vi mais entusiasmo e excitação aqui dentro, em relação a direção que a Marvel Comics está tomando esse ano”, disse Cebluski. “Desde Marvel NOW! que nós não temos uma mudança tão grande na linha de talentos da editora”.

O chefe criativo da Marvel, Joe Quesada, também falou sobre a nova iniciativa:

“Novas ideias, novos criadores, estão todos tomando essa nova perspectiva que é: ‘se você não leu um quadrinho antes, se você é um fã que havia parado de ler e deseja retomar, essa é a oportunidade perfeita para isso’, porque, como eu disse, haverão grandes pontos de partida”.

A arte promocional mostra diversos dos personagens principais da Marvel. Entre eles, Thor Odinson,o original, que aparentemente retornou com um martelo e um braço de ouro. O Coisa está na imagem, mas nenhum outro membro do Quarteto Fantástico. O Hulk original também.

O Motorista Fantasma Robbie Reyes, que não aparece desde a revista Marvel Legacy, também está na imagem. Mulher-Hulk parece que retornou ao seu estado original. Jean Grey e Gambit estão na imagem representando os X-Men. Ambos aparecem em X-Men Red, que Jean é a líder. Não está claro se Gambit vai ganhar sua série solo, já que ele aparece também em Astonishing X-Men e na minissérie Gambit & Vampira.

Wolverine, o Logan original, está na arte, mas não em seu uniforme. Sabemos que a Marvel tem planos para a série A Busca por Logan.

Já existiam alguns avisos sobre as mudanças nos times criativos. Brian Michael Bendis foi para a DC Comics, deixando vários títulos vagos. Dan Slott abandonou os títulos do Homem-Aranha para trabalhar nas séries do Homem de Ferro.

Marvel Novo Recomeço começa em maio.