Ler é Bom, Vai! | Mulher-Maravilha: Sangue – Resenha

 

A mulher-maravilha passou de uma princesa-guerreira amazona a heroína no mundo dos homens e ganhou o espaço entre os gigantes dos quadrinhos, animações e cinema. Dispensa apresentações, pois ela mesma já tem sua legião de fãs, entre homens e mulheres. 

Nessa HQ incrível, com roteiro por Brian Azzarello (Coringa) e artes de Cliff Chiang (Paper Girls)  e Tony Akins (Aliens) nos deparamos com uma história diferente da Diana, onde a ex princesa guerreira acaba por enfrentar conflitos de seu passado, nos apresentando, assim, uma origem alternativa. 

 

Atenção: a partir desse ponto, a matéria pode conter spoilers. 

 

A história gira em torno de Zola, uma garota que está fugindo da fúria de Hera, e sendo atacada por dois minotauros, o motivo é nada mais, nada menos, por estar grávida de Zeus. Obviamente que a deusa não iria permitir que outro herdeiro ousasse roubar o lugar de seus filhos. 

 

Leia Mais: Ler é Bom, Vai! O Mal Nosso de Cada Dia, de Donald Ray Pollock

Diana passa então, a protegê-la, e aos poucos no desenrolar da história vai descobrindo mais e mais sobre sua origem e desconfiando das suas irmãs Amazonas e seu passado como um todo. A forma com que Azarello mostra os deuses mitológicos de forma muito acessível, e a interação da Diana com todo esse universo é igualmente diferente do que estamos acostumados e incrível. 

 

A ilustração pode chocar um pouco no início, pois têm pouco da nossa mulher-maravilha de hábito, e mais de uma guerreira grega, chegou a me lembrar Xena por vezes. A história conta com muito drama, violência e inúmeras referências a mitologia grega, que ficaram na medida, não deixando a história forçada.
Apesar do clichê de sempre, onde Zeus é infiel, lutas por poder e guerra no Olimpo, o roteiro não perde o ritmo e senti que há muitas brechas para uma continuidade nessa história. 

Mulher-Maravilha: Sangue | Wiki | • DC Comics™ Amino
DC Comics

Esta edição da Panini foi feita em Capa Dura de Luxo e tem lombada qudrada, papel couché e uma ótima diagramação. O volume contém as edições Wonder Woman 1-6.

Empoderamento, dramas, violência, mitologia, roteiro e um arco maravilhoso se abrindo é o que você pode esperar dessa HQ. 

Se é você é um grande fã ou gostaria de ver algo diferente da Wonder Woman, essa é sua deixa ideal. Ou vai se apaixonar por Diana, ou se reapaixonar. 

Leia e me conta depois o que achou dessa HQ incrível.

 

Mulher – Maravilha: Sangue. Está disponível para compra aqui