Locke & Key – Vol. 3: Coroa de Sombras Locke & Key – Vol. 3: Coroa de Sombras

Ler é Bom, Vai! Locke & Key – Vol. 3: Coroa de Sombras

Reprodução/Novo Século
Ler é Bom, Vai! Locke & Key – Vol. 3: Coroa de Sombras
Reprodução/Novo Século

Locke & Key – Vol. 3: Coroa de Sombras é o terceiro volume da HQ de Joe Hill em parceria com Gabriel Rodriguez. Já falei das duas obras anteriores (confira os links abaixo!) e estava deveras empolgado com a continuação dessa fantasia sombria, que ganhou uma série na Netflix, mas muito aquém da obra original.

A editora Novo Século atendeu aos pedidos e lançou ainda em 2020 o novo volume. Mais uma vez caprichado, com capa dura e com um chaveiro no formato das Chaves mágicas da história.

Diferente dos dois volumes anteriores, Coroa de Sombras tem um ritmo um pouco mais lento, trabalhando de forma mais pronfuda as personalidades de Ellie, Tyler, Kinsey e Bode Locke. O volume 3 dá mais ênfase para Ellie, que precisa lidar com o trauma da perda do marido e do estupro. Ela se afoga no álcool numa forma de sarar as feridas, mas não entende que o caminho que tomou pode ser sem volta.

Locke & Key – Vol. 3: Coroa de Sombras apresenta uma narrativa mais sombria e psicológica. A arte de Gabriel Rodriguez é fundamental para nos prender em cada página, criando sequências visuais impressionantes. Tyler, Kinsey e Bode Locke mergulham em mais mistérios, e a história nos reserva algumas surpresas. Dodge, também conhecido como Lucas Caravaggio e Zack Wells, ganha ainda mais destaque sobre seu passado e a relação com Sam Lesser.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft, de Joe Hill

                 Ler é Bom, Vai! Locke & Key – Vol. 2: Jogos Mentais


Locke & Key – Vol. 3: Coroa de Sombras nada em várias vertentes. Joe Hill parecia ficar apenas na fantasia, mas neste volume ele mergulha no drama familiar e terror psicológico. Entre as figuras fantasmagóricas que surgem, os monstros por muitas vezes são os nossos próprios medos.