Lendas do Universo DC Novos Titãs George Perez Lendas do Universo DC Novos Titãs George Perez

Ler é Bom, Vai | Lendas do Universo DC – George Perez em Novos Titãs, volume 2

A afinada dupla Marv Wolfman e George Perez seguem estabelecendo as fundações do universo dos Novos Titãs, nesse segundo volume de Lendas do Universo DC – George Perez em Os Novos Titãs. Ele reúne as edições sete a doze da revista americana do super-grupo adolescente.

Enquanto o primeiro volume foi mais corrido, apresentando os personagens, esse segundo diminui um pouco o ritmo para começar a lapidar melhor suas origens e personalidades. Finalmente vamos descobrir quem criou a Torre Titã, em Nova York, e mais sobre as origens de Cyborg, Mutano e da Moça Maravilha.

Apesar das seis edições presentes em Lendas do Universo DC Novos Titãs volume 2 parecerem pouco hoje em dia, em se tratando das histórias da época, foi o bastante para os Novos Titãs enfrentarem o Quinteto Mortal, o Exterminador e se envolverem em uma batalha entre os deuses gregos e seus ancestrais, os Titãs. A C.O.L.M.E.I.A. também aparece, novamente como uma organização nas sombras.

As edições funcionam tão bem devido ao carisma dos personagens e a qualidade da dupla criativa. Marv Wolfman consegue dar a cada personagem uma personalidade e uma voz própria, fazendo com que nos interessemos por suas vidas. E George Perez é um dos maiores desenhistas de super-heróis de todos os tempos. É incrível como ele consegue desenhar diversos personagens numa página, em sequência de ação, e você consegue entender o que está acontecendo com todos. 

Lendas do Universo DC Novos Titãs é bem longa, com quatro volumes confirmados para 2018, e mais oito para 2019. Ainda assim, essa fase de Marv Wolfman e George Perez no título é considerada uma das principais do início dos anos 1980, uma das poucas a competir com o X-Men, título mais vendido na época. Não perca!