Lendas do Universo DC: Os Novos Titãs - George Perez Lendas do Universo DC: Os Novos Titãs - George Perez

Resenha: Lendas do Universo DC Novos Titãs

Entre os quadrinhos mais renomados da DC Comics, um clássico que sempre é lembrado pelos fãs são os Novos Titãs da dupla Marv Wolfman e George Perez. A Panini Comics trouxe as primeiras seis edições dessa longa e elogiada temporada na revista Lendas do Universo DC: Os Novos Titãs – George Perez. Essas seis edições são uma aula de quadrinhos de super-heróis, apresentando os personagens principais, introduzindo vilões e armando ganchos para as próximas aventuras.

Membros da Turma Titã original, Robin, Moça Maravilha e Kid Flash, são reunidos por uma personagem misteriosa, Ravena, a Mutano (que era da Patrulha do Destino), Ciborgue e Estelar. Daí surgem os Novos Titãs, uma equipe de heróis adolescentes.

Recém reunidos, os Novos Titãs lutam contra inimigos clássicos, como a C.O.L.M.E.I.A, o ExterminadorTrigon. Algumas das maiores histórias do grupo, como O Contrato de Judas e O Terror de Trigon, tem suas sementes plantadas nessas primeiras edições. Eles também enfrentam a Liga da Justiça da América, numa porrada entre heróis que combina mais com a Marvel Comics do que a DC.

Fica claro que a editora apostou pesado no lançamento dos Novos Titãs. Escalar um desenhista do nível de George Perez – considerado um dos principais desenhistas da Marvel, com uma extensa passagem pelos Vingadores – para um supergrupo adolescente que nunca havia sido um sucesso parece um erro. Mas a união dele com Marv Wolfman formou um dos quadrinhos mais  marcantes dos anos 1980, amado até hoje pelos fãs.

A importância dos Novos Titãs, de Marv Wolfman e George Perez, é tão grande que foi o único quadrinho nos anos 1980 a conseguir competir com os X-Men de Chris Claremont, que foram verdadeiros fenômenos culturais daquela década. A DC Comics, ciente da qualidade da dupla, chamou ambos para trabalharem no seu projeto mais audacioso até então, a maxissérie Crise nas Infinitas Terras.

Arte de primeiríssima qualidade (Perez só não fez uma edição, onde é substituído pelo lendário Curt Swan), personagens com bastante personalidade e tramas super-heroicas divertidas. Nesse volume de Lendas do Universo DC: Os Novos Titãs – George Perez você encontra um clássico da Editora das Lendas.