O ano de 2011 pode já estar longe, mas queda dos servidores, qual foi resultado de um grande hackeamento e roubo de contas, não foi esquecida para alguns. Nos Estados Unidos, o caso gerou um processo que resultou em um acordo de milhões de dólares. E recentemente a Sony decidiu escutar as reclamações de jogadores ativos na época e ressarci-los pelos problemas.
Em 2011 o Brasil não tinha completado nem mesmo 1 ano com a PSN localizada em nosso território e as traduções de games para o português estavam apenas chegando, então já percorremos um longo caminho. Entretanto, existem jogadores brasileiros que foram prejudicados para o problema. E você pode ter sido ressarcido.
Todos que tinha uma conta da PlayStation Network, Sony Online Entertainment (SOE) ou Qriocity antes de maio de 2011 poderiam arquivar uma reclamação em janeiro deste ano, quando a Sony começou a fazer os preparativos e descobrir quem tinha sido prejudicado. Se você não se inscreveu, provavelmente não terá direito, porém, caso contrário, é bom checar seu email.
A compensação é individual e irá depender do tipo de conta do usuário, mas você pode conferir na lista abaixo o que pode ter ganhado:
- Ressarcimento da sua carteira na época (em caso de $2 ou mais) em caso de contas da PSN ou SOE que ficaram inativas.
- Um ou mais dos seguintes: um jogo grátis de PS3 ou PSP, três temas grátias de PS3 ou três meses grátis de PlayStation Plus.
- Um mês grátis de Music Inlimited para o Qriocity (no caso de quem não tinha as outras contas)
- $4.50 na sua carteira da SOE.
Caso você tenha se inscrito para ser ressarcido, não esqueça de checar seu email constantemente para receber um dos códigos da Sony.
Fonte: Gamespot.