Primeiro romance de LOL será lançado em 2022 Primeiro romance de LOL será lançado em 2022

Primeiro romance de LOL será lançado em 2022

Divulgação/Riot

A Riot Games anunciou, no dia 21 de março, o primeiro romance de LOL, inspirado em dois dos campeões do universo.

Em conjunto com a editora Orbit, a produtora de League of Legends planeja o lançamento do livro impresso inspirado na história de Kalista e Viego, Ruination. Além do casal, outros protagonistas farão parte do conto que possui previsão de publicação para setembro de 2022.

O livro conta a história de Kalista, general militar de Viego, ambos em busca de um reino lendário com acesso à magia antiga, a única alternativa para curar a Rainha Isolda, que foi envenenada. O romance também contará com elementos exclusivos do universo da franquia.

Além de publicação física, o primeiro romance de LOL também será disponibilizado no formato de e-book e audiobook, traduzido para todos os mercados internacionais da Riot Games, inclusive para o Brasil.

A história será escrita por Anthony Reynolds, principal escritor da companhia, em parceria com uma equipe de produção que participa do desenvolvimento de League of Legends.

Não é a primeira vez que a Riot Games lança histórias paralelas ao universo de LOL. Trata-se de elementos fundamentais para construir os eventos que moldam os jogos e seus personagens mais importantes.

Em dezembro de 2020, a produtora já havia publicado uma história no formato de e-book, com o título de “Garen: Primeiro Escudo”. Com a recepção positiva, a companhia passou para a produção do primeiro romance de LOL oficialmente escrito.

O objetivo é publicar histórias que atraiam outros usuários além dos jogadores cativados pelo game, incluindo amantes de aventuras épicas ambientadas em mundos fantásticos.

Primeiro romance de LOL não é o único conteúdo que atrai mais jogadores

Apesar de ser uma novidade, o primeiro romance de LOL não é o único conteúdo que atrai mais jogadores a cada ano.

O universo da franquia é rico em detalhes e histórias complementares que conquista jogadores comuns e também pro players, como Luskka, jogador profissional que construiu uma sólida carreira em League of Legends.

“Sendo bem sincero, foi uma carreira muito boa porque eu cresci como pessoa, e não por títulos e vitórias em campeonatos. Foram experiências diferentes, com pessoas diferentes e me fez crescer muito como pessoa”, conta o pro player. “Cada hora que eu passava ali e cada experiência diferente de vida foram muito importantes para mim para o meu crescimento pessoal”, relata em entrevista exclusiva para a Betway Insider.

Lucas “Luskka” Rentechen joga esportes eletrônicos desde 2015, e se apaixonou por LOL depois de ser apresentado por seu grupo de amigos. Além disso, também já participou de campeonatos de Counter-Strike 1.6 e está investindo em Valorant.

Esses jogos, assim como League of Legends, atraem os jogadores com suas histórias, elementos e jogabilidade.

Luskka contou para o site de apostas LOL que gostou do jogo imediatamente. “Em cerca de um ano eu comecei a jogar e subir de elo. Eu consegui pegar diamante em apenas um ano e isso é bem difícil no jogo”, relatou com exclusividade ao time da Betway. “Claro que eu cheguei a jogar 16 horas por dia. Dessa forma eu me destaquei no competitivo do jogo e logo em seguida eu entrei no meu primeiro time profissional”.

Assim, o primeiro romance de LOL será mais um incentivo para amadores e profissionais se interessarem pelo universo do game, e investirem em sua carreira dentro da franquia.