Playstation 5 Playstation 5

Playstation 5 ultrapassa 10 milhões de unidades vendidas

Divulgação

A Sony anunciou que acabou de ultrapassar a marca de 10 milhões de unidades de Playstation 5 vendidos, no mundo.

Conseguiram alcançar esse feito em apenas 9 meses após o lançamento do console. O que o torna o console a vender mais rápido na história da empresa. Em comparação, o irmão mais velho, Playstation 4, precisou de 10 meses para alcançar esse número, porém a empresa afirma que ainda encontra dificuldades para suprir a demanda do mercado, com a falta de chips e semicondutores que tem afetado toda indústria de eletrônicos nesta pandemia.

Ainda assim, os números do console surpreendem, visto que o engajamento dos jogadores no PS5 é o maior já visto, de acordo com o Jim Ryan, chefe da Sony Interactive Entertainment (SIE). Tanto pelo número de jogadores, mas também pelo tempo que eles passam jogando o console.

Ryan ainda afirma que : “Eu quero que jogadores saibam que, enquanto continuamos a encarar os desafios únicos no mundo que afetam nossa indústrias e muitas outras, melhorar os níveis de inventário continua sendo uma prioridade para a SIE.“.

Confira alguns dados de vendas dos principais exclusivos do Playstation 5:

  • Marvel’s Spider-Man: Miles Morales – 6,5 milhões de cópias vendidas
  • Ratchet & Clank: Rift Apart – 1,1 milhão de cópias vendidas
  • Returnal – 560 mil cópias vendidas

Fora estes grandes jogos, outro que surpreendeu na velocidade de unidades vendidas recorde da série foi o MBL the Show 21, com o total de 2 milhões de cópias vendidas até o dia 18 de Julho. O jogo de baseball já conta com mais de 4 milhões de jogadores ao redor do mundo.

Essa meta de vendas ajudou a companhia a engrenar mais ainda no mercado, visando os próximos grandes títulos exclusivos que estão previstos para chegar em 2022 como: Deathloop, sequência de God of War, Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7 e vários outros que pudemos ver no State of Play.