Horizon Forbidden West ganha data de lançamento para 2022 Horizon Forbidden West ganha data de lançamento para 2022

Horizon Forbidden West ganha data de lançamento para 2022

Divulgação/Guerrilla Games

Horizon Forbidden West, a aguardada sequência de Horizon Zero Dawn, ganhou sua data de lançamento durante a apresentação da PlayStation na Gamescom. O game estará disponível para os jogadores em 18 de fevereiro de 2022 e entrará em pré-venda digital na semana que vem, a partir de 2 de setembro.

Horizon Forbidden West continua seis meses após os eventos de Horizon Zero Dawn. Aloy, uma caçadora de máquinas, viajou em direção ao oeste para investigar uma praga misteriosa e mortal. Nessa terra desconhecida, ela conhecerá novas tribos e encontrará máquinas ainda mais perigosas. Ao lado de velhos e novos companheiros, ela precisa desbravar essa fronteira perigosa de modo a encontrar as respostas para salvar a vida na Terra.

Horizon: Forbidden West será lançado de forma exclusiva para PlayStation 5.

Lançado em fevereiro de 2017, Horizon Zero Dawn mostra um mundo pós-apocalíptico exuberante, onde a natureza retomou as ruínas de uma civilização esquecida, pequenos grupos de pessoas vivem em tribos primitivas de caçadores e coletores. O domínio delas sobre esse novo ambiente selvagem foi usurpado pelas Máquinas – terríveis criaturas mecânicas de origem desconhecida.


Leia também: Horizon Forbidden West tem primeiro gameplay revelado


Em 28 de Fevereiro de 2018, o jogo atingiu a marca de 7.6 milhões de cópias vendidas. Com ótima recepção da crítica, o game alcançou a nota de 89 dos especialistas e 8.3 dos usuários de acordo com o Metacritic.