Hogwarts Legacy | Conheça a varinha do jogo que foi criada no Brasil

Atenção, essa matéria contém possíveis spoilers de Hogwarts Legacy

Sempre que possível, fãs brasileiros gostam de se sentirem representados em uma história, seja ela em forma de livros, filmes, músicas ou jogos. Quando o assunto é o Mundo Mágico de JK Rowling, poucos foram os momentos em que vimos nosso país representado, como quando Harry menciona o Brasil enquanto conversava com uma cobra em A Pedra Filosofal; ou com Rowling confirmou a existência de Castelobruxo, a Escola de Magia do Brasil.

Quando Animais Fantásticos 3 foi lançado, vimos Maria Fernanda Cândido eleita Primeira Ministra da Magia, em uma festa comemorada com imagens e gravações de importantes pontos turísticos do Rio de Janeiro. Agora, foi a vez de Hogwarts Legacy homenagear o Brasil, de uma forma que os fãs certamente vão ficar muito felizes.

No jogo, é possível viver os pormenores da vida de um jovem bruxo, como a busca pelo material escolar no Beco Diagonal ou a escolha de uma varinha na loja Olivaras. Encontrar a ideal faz parte da jornada de todos os bruxos na franquia Harry Potter e se tornou um momento muito aguardado pelos jogadores. É possível selecionar diversas opções estéticas para sua varinha, incluindo o cabo usado e a madeira da qual ela é feita.

Divulgação

Ao navegar pelas opções de cor, cabo e madeira, os fãs irão se deparar com o pau-brasil como opção de madeira. Nada melhor do que homenagear um país do que usando a mesma árvore que foi usada como base para dar nome ao Brasil. O tipo de madeira parece não interferir no funcionamento da varinha e é uma escolha simples para o jogador que deseja construir a melhor arma para si.

Hogwarts Legacy será lançado de forma oficial em 10 de fevereiro para PS5, Xbox Series e PC. As versões de PS4 e Xbox One serão lançadas em 4 de abril e os jogadores de Nintendo Switch poderão jogar somente em 25 de julho. Quem comprou a versão Deluxe do jogo nos consoles da atual geração já tem o jogo disponível.