Far Cry 5 é o jogo mais vendido da franquia

Sete dias após o seu lançamento o game Far Cry 5 bateu recordes. A Ubisoft anunciou que o game é o mais vendido da história da série durante a semana do lançamento e representa o segundo melhor resultado entre todos os games já produzidos pelo estúdio, atrás apenas de Tom Clancy’s The Division, que vendeu US$310 milhões no mesmo intervalo de tempo. Far Cry 5 já vendeu mais da metade das cópias vendidas foram digitais.

Além do recorde em vendas, os usuários do Twitch e Youtube já transmitiram mais de 55 mil horas de conteúdo do jogo e geraram mais de 117 milhões de visualizações.

“Assim como na Montana real, nos Estados Unidos, em Far Cry o ambiente é lindo e repleto de boas histórias para os jogadores curtirem e compartilharem. Por onde você anda no jogo tem missões legais para cumprir e muitas surpresas que mantêm o jogador entretido o tempo todo”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina. “O Brasil é um dos países onde as pessoas mais gostam da série e os resultados têm sido ótimos. Percebemos que tanto os fãs antigos de Far Cry quanto os novos jogadores estão muito envolvidos com Hope County e o feedback tem sido ótimo, dos jogadores e dos críticos”.

“É um orgulho ver que todos os anos de trabalho duro da equipe de desenvolvimento do jogo foram recompensados e que a experiência de Far Cry 5 já faz parte da vida de várias pessoas”, disse Dan Hay, produtor executivo de Far Cry. “Estamos honrados com a recepção dos jogadores a Far Cry 5 e empolgados para continuar ampliando a base de usuários e mantendo os que já temos pelos próximos meses e anos”.

Far Cry 5 coloca o jogador na pele de um jovem delegado e dá a ele total liberdade para explorar, por todos os ângulos, o cenário fictício e aparentemente sereno de Hope County. Com o decorrer da história, o jogador percebe que sua chegada ao condado irá acelerar os planos de um golpe silencioso planejado há anos por um grupo religioso extremista e apocalíptico que trará muita violência ao lugar. Sob um cerco poderoso e isolado do resto do mundo, os gamers terão que encontrar aliados para formar o grupo Resistência e eliminar as ameaças.

Far Cry 5 está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Crítica | Far Cry 5 não é tão polêmico assim