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Como criar um site de jogos ou de qualquer tipo de forma fácil?

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Criar um site de jogos na Internet não tem porque ser mais difícil do que criar qualquer outro tipo de endereço na web. E por que digo isso? Simples, a única coisa que vai mudar no seu site em relação ao site de uma empresa, por exemplo, é o conteúdo e o tema principal. Sendo assim, todas as dicas que daremos neste texto serve tanto para o fã de games, como para o dono de uma empresa que quer um site na internet, por exemplo.

Mas … como começar?

Este artigo é justamente para responder a isso. Para começar, você deve considerar que seu site:

  • Tenha um design com aparência profissional.
  • Tenha um blog ativo onde você posta informações atualizadas e interessantes.
  • Oferece uma navegação confortável, amigável e intuitiva ao usuário.
  • E também possui botões sociais para compartilhar conteúdo nas redes sociais.

Mas isso não é tudo, para gerar um grande público disposto a se envolver com seu portal de games, revisaremos 4 considerações que devem ser mantidas em mente para projetar uma casa atraente e acolhedora que convida os usuários a ficar, interagir e agir a favor do seu endereço.

Buscar um provedor de hospedagem é algo crucial também, e você pode procurar alguns bons sites deste tipo em listas disponíveis no tophospedagemdesites.com.br.

 1. Identifique o seu público alvo

Identifique o tipo de pessoa para quem o site será direcionado é essencial para projetar um site útil, confortável e atraente. Criar um site sem ter identificado para quem o estamos fazendo é como um alfaiate que faz um terno sem saber as medidas de quem vai usá-lo (considerando que aquele cliente que não tiver o seu novo traje não vai voltar nem para uma gravata).

Portanto, comece entendendo quem realmente é seu visitante ideal. Seu site pode focar em diferentes estilos de jogos, mas provavelmente há um tipo ou perfil ideal de game que geralmente gera mais visitas, com usuários que são mais fiéis e costumam dar menos problemas.

Esse perfil de usuário ideal deve ser o ponto de referência para começar o planejamento e design do seu site, já que se deseja desenhar um ambiente que seja naturalmente atraente para esse tipo de usuário.

Isso não significa que você deixará outros tipos de jogos de fora de suas considerações, já que seu conteúdo deve atrair outros jogadores também, significa apenas que focar no jogador ideal fará com que seu site atraia mais usuários desse tipo com mais facilidade.

 2. Entenda seus problemas

Mesmo com o jogador ideal em mente, o próximo passo que o deixará mais perto de um design oportuno para seu site é se colocar no lugar de seus usuários em potencial: quais são seus principais problemas e necessidades a satisfazer? Muitos gamers vivem questões e dúvidas parecidas, e talvez você tenha um bom insight explorando esse assunto.

Identificar seus problemas e experiências lhe dará a oportunidade de compreender tanto suas necessidades quanto as perguntas que eles fazem para encontrar soluções para seus problemas.

3. Adapte os conteúdos que você irá postar ao gosto do seu público

Se já conseguiu identificar o tipo de usuário que pretende atrair para o seu site de games, compreendendo também os seus problemas e identificando quais as questões normalmente colocadas para encontrar soluções, poderá então oferecer um site de valor para estes utilizadores.

Esses dois elementos acima certamente o ajudarão a atrair os visitantes certos e a cativar sua atenção. Mas queremos fazer mais do que isso, queremos torná-los usuários fiéis do nosso site e por isso é necessário estar atentos ao processo de criação de conteúdo que iremos oferecer no site.

Se você deseja oferecer um conteúdo melhor e mais exclusivo aos seus usuários mais fiéis, você deve entender como seus usuários chegam até o seu site e por que o fazem. Considere os seguintes pontos para determinar isso:

O processo de busca de um conteúdo não começa dentro do seu site (pelo menos não na maioria das vezes), mas na mente do jogador muito antes de entrar nele. Colocar-se no lugar de seus usuários em potencial significa perguntar-se constantemente se seu processo de busca do conteúdo pelo usuário pode ser mais fácil para ele.

Você sempre pode melhorar um pouco mais a experiência do usuário entrando no seu site e olhando-o de maneira crítica, percebendo o que falta e o que é mais positivo nesse processo todo.

 4. Crie um design que gere atenção dos usuários

Finalmente, se queremos ter certeza de que o site atrai um grande número de jogadores potenciais e os direciona para a aquisição de nossos produtos ou serviços, existem vários elementos em seu design que são de grande importância:

Ofertas

O que quer que você ofereça ao visitante para atraí-lo em primeiro lugar __ um vídeo, um download de e-book ou um guia __ você deve fazê-lo com uma oferta clara, concisa e valiosa. Um usuário considera uma oferta valiosa quando expressa o benefício por trás do produto, e não o produto em si.

Ao colocar ofertas em seu site, certifique-se de que a proposição principal seja grande e proeminente em relação ao resto dos elementos para se destacar e chamar a atenção. E lembre-se que cada oferta deve ser a resposta a uma das perguntas que o seu cliente ideal costuma fazer ao procurar seus produtos ou serviços.

Call-to-action eficazes

Quando um usuário já entendeu sua proposta, clicar no “call to action” para aproveitar sua oferta é geralmente como dar aquele pequeno salto para o qual você precisa reunir coragem.

Uma frase de chamariz eficaz transmitirá esse valor ao cliente em potencial por meio das palavras certas, uma aparência atraente e um local apropriado no site para qualquer momento em que o usuário decidir realizar uma conversão no site.

Landing Pages

Este é o último ponto de “contato” ou possivelmente a última chance de convencer um usuário em potencial do site de sua oferta antes que ele decida preencher um formulário para ter seu produto / serviço ou decidir sair de lá; portanto, você precisa se certificar de que suas páginas de destino estão otimizadas.