Brasil Game Show 2015 – Conhecendo o stand da NVIDIA

A Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, trouxe diversas empresas com os mais variados tipos de atividades relacionados a videogame. O maior objetivo dessas empresas é entreter e inovar; algo que a NVIDIA realizou durante os cinco dias de feira com maestria. A NVIDIA trouxe um dos melhores palcos, usufruindo dos lançamentos tecnológicos que estão chegando ao país, uma loja exclusiva, diversas máquinas com os mais variados jogos, um palco interativo com o público (movimentado pelo time de atletas da INTZ) e, um dos pontos mais importantes: uma equipe de profissionais de qualidade, recebendo com qualidade todo público presente.

O Poltrona Nerd teve acesso de forma exclusiva para as duas maiores atrações da NVIDIA: o Oculus Rift e o Project Cars.

  • Oculus Rift

O Oculus Rift é um óculos de realidade aumentada, que utiliza a imersão como principal ferramenta de entretenimento. Em outras palavras, esse óculos coloca o usuário dentro do mundo do jogo.

A NVIDIA disponibilizou três videogames já prontos com gadget. O usuário teria somente de escolher um de dois jogos para poder testar a capacidade de imersão do equipamento. Os jogos disponíveis para teste eram: EveValkyrie e Air Mech. Cada pessoa poderia jogar durante o período de dez minutos. Optamos pelo Eve – Valkyrie, que é um jogo de batalhas espaciais em primeira pessoa. Infelizmente, não pude colocá-lo juntamente com meus óculos de grau, pois é um pouco apertado, mas nada que me incomodou durante o teste.

O jogo começa com o lançamento do caça espacial, que sai da nave de decolagem em alta velocidade. Antes do lançamento, tentei testar a imersão proposta ela tecnologia, girando a cadeira e olhando para todos os cantos do compartimento da nave e, realmente, não havia um preenchimento vazio. Quando a batalha começou, primeiramente fiquei perdido diante tanta informação acontecendo na minha frente, que se consegui explodir uma nave inimiga foi muito. Por talvez inexperiência e por ser o primeiro contato com o dispositivo, tentei durante esses minutos mais me encontrar naquela galáxia do que em explodir outras naves. Ao final, sai com o sentimento de querer jogar novamente, mesmo que com um gameplay não satisfatório da minha parte, mas pelo óculos realmente cumprir o que promete: imersão. Resta saber se essa tecnologia virá futuramente junto aos consoles, e se essa tecnologia que ditará o futuro e os novos desenvolvimentos no que se diz respeito a videogame.

  • Project Cars

O Project Cars, para os amantes de corrida, possuí três televisores com tecnologia 4K, que ofereciam um amplo campo de visão da pista e rodavam 1.5 bilhão de pixels por segundo.

O simulador era a atração mais concorrida pelos fãs de carros em alta velocidade (de todas as idades, vale ressaltar), já que era o único na Brasil Game Show que dispunha dessa tecnologia bem executada pela NVIDIA. A tecnologia de televisores era de impressionar somente para quem olhasse e, como pude testar em primeira mão, irei relatar um pouco sobre minha experiencia de jogo.

A sensação é ótima mesmo para quem está longe de ser um fascinado por jogos de corrida. A emoção de estar dentro de um veículo de corrida é única. Confesso que dentro do teste, entre as batidas nos outros carros e derrapadas (gerando até um pouco de risada dos que esperavam na fila), foram sentidas e visualizadas com precisão. O gameplay ficou por último em meu critério, já que não sou de longe o melhor piloto, mas a qualidade de processamento de animações e a qualidade apresentada nos três televisores foi surreal.

Além das principais atrações, o stand da NVIDIA trouxe um multiplayer de 6 contra 6 de Call of Duty: Black Ops III e outros jogos como: Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege, Killing Floor 2, Mad Max, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Heroes of the Storm e Rocket League. Todos rodando na novas placas de vídeo da NVIDIA: a GTX 95 e a Titan X.

Thaysa, uma das representantes do staff.

A NVIDIA demonstrou toda sua capacidade nesse stand, trazendo inovações e uma bela equipe para auxiliar todos os usuários a terem a melhor experiência no mundo dos games.

A pergunta que fica no ar é: como eles podem se superar no ano que vem?