Far Cry 6 será lançado em fevereiro Far Cry 6 será lançado em fevereiro

Far Cry 6 será lançado em fevereiro de 2021; Assista ao trailer!

Reprodução/Ubisoft

Far Cry 6 lidou com vazamentos nos últimos dias, mas foi o grande destaque no evento Ubisoft Forward. O primeiro trailer foi revelado, mostrando Giancarlo Esposito (Breaking Bad, The Mandalorian) no papel do vilão  Anton. A data de lançamento foi confirmado para 18 de fevereiro de 2021.

Em Far Cry 6, os jogadores estarão na pele de Dani Rojas, protagonista que terá uma versão feminina e outra masculina e de repente se vê em uma revolução contra Antón Castillo. Os gamers poderão explorar toda a ilha de Yara, incluindo florestas exuberantes e a capital Esperanza. Para combater o poderoso regime de Antón, será preciso saber usar corretamente os equipamentos encontrados no jogo, como um arsenal de novas armas, veículos e “presas de aluguel”, como o cachorro Chorizo, o “salsichinha” sobre rodas mais fofo já visto.

Far Cry 6 chega para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.

Jogo de tiro em primeira pessoa, a franquia de mundo aberto Far Cry começou em 2004 com o bem recebido título para PC desenvolvido pela Crytek, ganhando continuações em Far Cry 2 de 2008 e Far Cry 3 de 2012. Entre os lançamentos dos jogos, a Ubisoft lançou uma série de expansões e pequenos jogos derivados, como o elogiado Blood Dragon. Depois de Far Cry 4, a Ubisoft lançou mais um derivado chamado Far Cry Primal de 2016.


Leia também: Far Cry 6 | Giancarlo Esposito será o vilão do novo game da franquia


O título mais recente, New Dawn, marcou a primeira vez que a franquia ganhou uma história direta. O jogo se passa depois dos eventos de Far Cry 5 de 2018, que apresentava um final no qual uma bomba nuclear foi acionada e causou um guerra nuclear em todo o mundo. New Dawn recebeu críticas mais mistas dos críticos ao estabelecer elementos de RPG em sua mecânica.