Vingadores: Ultimato | Kevin Feige queria matar os seis heróis originais Vingadores: Ultimato | Kevin Feige queria matar os seis heróis originais

Vingadores: Ultimato | Kevin Feige queria matar os seis heróis originais

Divulgação/Disney

Vingadores: Ultimato marcou a despedida de Homem de Ferro e Viúva Negra, que se sacrificaram para derrotar Thanos na épica batalha final. Porém, segundo os irmãos Russo, a ideia original do chefão Kevin Feige era matar toda a formação original dos Vingadores no filme de 2019.

“Havia muitos rumores circulando sobre quem iria morrer. Kevin realmente lançou, em um ponto, tirando todos os Vingadores do tabuleiro. Achamos que era muito agressivo e que o público não seria capaz de processá-lo. E isso, de fato, escolher um ou dois personagens para fazer sacrifícios ao longo do filme pode dar a você momentos ao longo do filme em que a ação pode parar e você pode ter uma catarse emocional e continuar com a narrativa”, disse Joe Russo em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Comic Book).

Desde o início do MCU em 2008, a formação original dos Vingadores foi composta por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

Homem de Ferro e Viúva Negra morreram em Ultimato, enquanto Steve Rogers cedeu o escudo do Capitão para Sam Wilson, que será o novo herói no MCU. No final da série Gavião Arqueiro, Clint Barton também deverá sair de cena para dar lugar a Kate Bishop, enquanto Thor e Hulk permanecem atuando no MCU.

Kevin Feige confirmou na SDCC 2022 dois novos filmes dos Vingadores: Avengers: The Kang Dynasty e Avengers: Secret Wars, previstos para chegar ao cinema em 2025.