Uma semana após a saída de Justin Lin na direção de Velozes e Furiosos 10, a Universal Pictures foi ágil e já encontrou um diretor para a nova aventura de Dom Toretto. Segundo a Variety, o Louis Leterrier (O Incrível Hulk, Carga Explosiva) foi escalado para comandar o filme.
Justin Lin dirigiu cinco filmes da franquia. O primeiro deles foi Desafio em Tóquio, de 2006. Diferenças criativas são consideradas a razão por trás de sua saída. Porém, Lin seguirá envolvido no projeto como produtor.
Velozes e Furiosos 10 terá o retorno de Vin Diesel, Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Ludacris, Nathalie Emmanuel e Sung Kang.
A décima parte contará com as adições dos recém-chegados à franquia Jason Momoa (Aquaman), Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida) e Brie Larson (Capitã Marvel), com Momoa esperado para interpretar o antagonista.
Baseado nos personagens criados por Gary Scott Thompson, a última parte levou a família ao redor do mundo de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, e de um bunker secreto no Azerbaijão às ruas movimentadas de Tbilisi. Ao longo do caminho, velhos amigos serão ressuscitados, velhos inimigos retornarão, a história será reescrita e o verdadeiro significado da família será testado como nunca antes.
Velozes e Furiosos 10, o penúltimo capítulo da franquia, chegará aos cinemas em 19 maio de 2023. Os capítulos 10 e 11 serão a conclusão da saga de Dom Toretto. Chris Morgan está voltando para escrever o roteiro.
A franquia começou em 2001 com o lançamento de Velozes e Furiosos, que foi seguido por várias sequências, spin-offs, videogames e mercadorias. Atualmente, a franquia cinematográfica tem um faturamento mundial combinado de mais de US$ 6 bilhões.