Marvel MCU Marvel MCU

Universo Cinematográfico Marvel I Lançamentos em 2021 e 2022

Arte: Collider

Personagens da Marvel Comics têm povoado as telas por décadas, mas eles se tornaram mais proeminentes do que nunca nos últimos anos. A popularidade crescente do Universo Cinematográfico Marvel fez com que o Marvel Studios aumentasse sua produção para vários filmes por ano – e isso foi antes de o Disney+ abrir as portas para os programas de TV também.

2020 foi a primeira vez desde 2009 que nenhum novo filme do MCU foi lançado, já que, por conta da pandemia, vários filmes e séries tiveram suas estreias adiadas. Até a Sony teve que adiar os planos de construir o universo de personagens da Marvel da Sony Pictures. 2020 não foi completamente desprovido de projetos da Marvel, no entanto, já que tivemos a sétima e última temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. e o tão esperado lançamento de Os Novos Mutantes.

Já 2021 tem sido um ano agitado. O MCU retornou com uma infinidade de filmes e programas de TV e já tivemos a estreia de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki, Viúva Negra e What If…? no Disney+ e muito mais está por vir!

Aqui está uma lista completa de tudo o que está programado para ser lançado nos cinemas ainda este ano e no próximo ano.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

O primeiro filme de super-heróis da Marvel com liderança asiática chegará em 2021 com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Simu Liu lidera o elenco como personagem titular, também conhecido como o Mestre do Kung Fu. Não há nenhum personagem do MCU confirmado para fazer uma aparição em Shang-Chi, mas será a estreia do verdadeiro Mandarim, interpretado por Tony Leung. O resto do elenco inclui Awkwafina, Michelle Yeoh, Florian Munteanu e muitos mais. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será lançado nos cinemas em 2 de setembro de 2021.

Eternos


Atualmente visto como um dos movimentos mais arriscados feitos pelo Marvel Studios, Eternos apresenta um dos maiores e melhores elencos e personagens que o MCU já montou para um filme que não seja dos Vingadores. Eternos é estrelado por Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Gemma Chan, Kit Harington, Barry Keoghan, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Don Lee e Lia McHugh. Ele irá apresentar os Eternais, um grupo de super-humanos criado pelos Celestiais, conforme eles reemergem para proteger a Terra dos Deviants. Eternos está previsto para chegar aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Divulgação

Sony e Marvel colaboram para a peça final do conteúdo da Marvel em 2021 com o Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Tom Holland retorna para estrelar como o Homem-Aranha, com Zendaya de volta como MJ, Marisa Tomei de volta como Tia May e outros regulares da franquia retornando. Mas o filme contará com uma história que parece extremamente ligada ao multiverso. O Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) está confirmado para aparecer de alguma forma, mas há rumores de personagens de outras franquias do Homem-Aranha. Electro (Jamie Foxx) e Doutor Octopus (Alfred Molina) estão aparentemente confirmados para aparecer no filme, com relatórios também sugerindo que Tobey Maguire e Andrew Garfield aparecerão como o Homen-Aranha de outros universos. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa deve chegar aos cinemas em 16 de dezembro de 2021.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness


Depois de desempenhar um papel significativo em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Benedict Cumberbatch se unirá ao diretor Sam Raimi para o segundo filme do herói. A sequência também terá uma aprticipação da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) após a tentadora cena final de WandaVision. Benedict Wong, Rachel McAdams e Chiwetel Ejiofor também estarão de volta. O filme está programado para chegar aos cinemas em 25 de março de 2022.

Thor: Love & Thunder


Thor: Love & Thunder
promete o retorno de Jane Foster (Natalie Portman), uma parceria com os Guardiões da Galáxia e o retorno de outros personagens importantes, incluindo a Valquíria de Tessa Thompson. E isso sem mencionar a estreia no MCU de Christian Bale como notório vilão da Marvel Gorr, O Carniceiro dos Deuses. Portanto, essa é uma promessa de mais drama, maior desenvolvimento do personagem e justiça para Jane Foster, tudo junto com a maior liberdade criativa que o diretor Taika Waititi ganhou com o sucesso de Thor: Ragnarok. O filme está programado para chegar aos cinemas em 6 de maio de 2022.

Black Panther: Wakanda Forever


Pantera Negra
de Ryan Coogler foi um filme incrível para o MCU e para os fãs que buscavam uma maior representatividade nos filmes da Marvel. A sequência deveria seguir a mesma tendência, mas a trágica morte de Chadwick Boseman em 2020 significa que T’Challa não retornará. De qualquer forma, ela é uma oportunidade de explorar o legado do ator e do personagem. Coogler e a Marvel confirmaram que Boseman não será substituído, mas como o Pantera Negra é um manto que pode ser passado, outra pessoa assumirá o papel e o consenso geral coloca Shuri como a favorita. O filme está programado para chegar aos cinemas em 8 de julho de 2022.

The Marvels

Depois de lançar o filme da Capitã Marvel na Fase 3, introduzir Monica Rambeau em WandaVision e anunciar uma série solo de Kamala Khan, a Marvel vai unir as três personagens em The Marvels. O filme está programado para chegar aos cinemas em 11 de novembro de 2022.