Com frequentes lançamentos nos cinemas como reboots, animações ganhando versões live-action e adaptações de livros, é dificil de acreditar que muitos filmes, elogiados pelo público, não tenham ganhando continuações suficientes a fim de completarem uma trilogia. Um grande exemplo é o filme Tron: O Legado que foi lançado pela Disney em 2010 e foi simplesmente abandonado.
Além de Tron, listamos oito grandes franquias que não ganharam uma trilogia:
Tron
Com um visual suave e trilha sonora do Daft Punk, Tron: O Legado reuniu seguidores na última década. Infelizmente, o retorno da franquia Tron não impressionou nas bilheterias e, com isso, os planos para um terceiro filme de Tron foram descartados. Sabemos que o diretor Joseph Kosinski havia um roteiro para o terceiro filme, que apresentava no mundo digital e no mundo real, com personagens de todos os tipos intercalando entre eles. Kosinski disse recentemente que a Disney ainda tem interesse em manter a franquia de Tron viva, então talvez os fãs devem continuar pressionando o estúdio.
Hellboy (2004)
Hellboy II: O Exército de Ouro preparou o cenário para o que poderia ter sido uma enorme trilogia da franquia Hellboy. O personagem-título seria pai, deixou a B.P.R.D. e provavelmente estava a caminho de ser o prenúncio do apocalipse. Infelizmente, o mesmo aconteceu com Hellboy 3, que aconteceu com vários projetos de Guillermo del Toro: foi deixado de lado e nunca mais retornado. Agora temos uma reinicialização do Hellboy que não foi muito bem.
Prometheus
Tecnicamente existem muito mais do que três filmes da franquia Alien, mas o plano com Prometeheus era entregar uma trilogia derivada que contava a história do que originou Alien. Enquanto Alien: Covenant ainda é relativamente um filme novo, seu desempenho nas bilheterias comparado ao de Prometheus deixou algumas dúvidas de que o terceiro filme de Ridley Scott nessa trilogia acontecerá. Falou-se sobre como este filme iria preencher a lacuna com o filme original, mas, por enquanto, nenhuma informação foi revelada sobre um possivel desenvolvimento.
28 Days Later
28 Days Later foi um filme de zumbi fascinante e revolucionário, e embora 28 Weeks Later não fosse o clássico cinematográfico, ele ainda se sustentava como um horror reparável. A joia da coroa desta franquia é ver como o mundo melhora / se deteriora após essa situação insana, e é por isso que ainda há pessoas clamando por 28 Months Later. Alex Garland afirmou que, embora haja um plano, isso provavelmente nunca aconteceria.
Kill Bill
Enquanto os fãs discutindo se Kill Bill é um ou dois filmes, outros ainda estão se perguntando se o terceiro filme pode acontecer. Quentin Tarantino provocou que “definitivamente está em jogo” no final de 2019, com mais de uma década e meia desde o segundo filme.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo) tinha um grande potêncial para uma trilogia. Rooney Mara e Daniel Craig apresentam um desempenho sólido, e a visão de David Fincher fez parecer que as sequências não eram óbvias. E, no entanto, elogios da crítica, cinco indicações ao Oscar e uma vitória não foram suficientes para levar a Sony a planejar mais sequências.
John Carter – Entre Dois Mundos
A Disney tinha grandes planos para a série Barsoom de Taylor Kitsch e Edgar Rice Burroughs, já que John Carter poderia ter sido o começo não apenas de uma trilogia, mas de uma franquia com 11 filmes de grande sucesso. Infelizmente, o primeiro filme fracassou e trouxe prejuízo à Disney. Os críticos também não gostoaram da adaptação, o que fez com que a perspectiva de uma continuação fosse reduzida a zero, mesmo nas semanas seguintes ao seu lançamento.
A Lenda do Tesouro Perdido
Fala-se em A Lenda do Tesouro Perdido 3 há mais de uma década e, no entanto, ainda não temos um terceiro filme. As últimas notícias são que a próxima parte ainda está no caminho. Além disso, também há uma série de televisão em desenvolvimento para a Disney+, o que pode significar que Jerry Bruckheimer e Disney estão motivados o suficiente para levar o próximo filme aos cinemas mais cedo ou mais tarde.
As Tartarugas Ninja (2014)
As Tartarugas Ninja é uma franquia de sucesso há décadas, mas aparentemente esse sucesso deu uma longa pausa nos últimos anos. Enquanto a franquia original conseguiu chegar ao terceiro filme, a reinicialização mais recentente, que estrelou Stephen Amell (Arrow) e Megan Fox não teve a mesma sorte. O público respondeu mal a As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras e, finalmente, a Paramount decidiu que era melhor tentar outra reinicialização do que seguir com a continuação.
Quais franquias você gostaria de ver ganhando continuação e até mesmo tornando-se uma trilogia? Comente!