Tron: O Legado Tron: O Legado

Tron e oito grandes franquias que não ganharam uma trilogia

Divulgação

Com frequentes lançamentos nos cinemas como reboots, animações ganhando versões live-action e adaptações de livros, é dificil de acreditar que muitos filmes, elogiados pelo público, não tenham ganhando continuações suficientes a fim de completarem uma trilogia. Um grande exemplo é o filme Tron: O Legado que foi lançado pela Disney em 2010 e foi simplesmente abandonado.

Além de Tron, listamos oito grandes franquias que não ganharam uma trilogia:

Tron

Tron O Legado
Divulgação

Com um visual suave e trilha sonora do Daft Punk, Tron: O Legado reuniu seguidores na última década. Infelizmente, o retorno da franquia Tron não impressionou nas bilheterias e, com isso, os planos para um terceiro filme de Tron foram descartados. Sabemos que o diretor Joseph Kosinski havia um roteiro para o terceiro filme, que apresentava no mundo digital e no mundo real, com personagens de todos os tipos intercalando entre eles. Kosinski disse recentemente que a Disney ainda tem interesse em manter a franquia de Tron viva, então talvez os fãs devem continuar pressionando o estúdio.

Hellboy (2004)

Hellboy (2004), Tron e outros filmes sem continuação
Divulgação

Hellboy II: O Exército de Ouro preparou o cenário para o que poderia ter sido uma enorme trilogia da franquia Hellboy. O personagem-título seria pai, deixou a B.P.R.D. e provavelmente estava a caminho de ser o prenúncio do apocalipse. Infelizmente, o mesmo aconteceu com Hellboy 3, que aconteceu com vários projetos de Guillermo del Toro: foi deixado de lado e nunca mais retornado. Agora temos uma reinicialização do Hellboy que não foi muito bem.

Prometheus

Prometheus, Tron e oito grandes franquias que não ganharam uma trilogia
Divulgação

Tecnicamente existem muito mais do que três filmes da franquia Alien, mas o plano com Prometeheus era entregar uma trilogia derivada que contava a história do que originou Alien. Enquanto Alien: Covenant ainda é relativamente um filme novo, seu desempenho nas bilheterias comparado ao de Prometheus deixou algumas dúvidas de que o terceiro filme de Ridley Scott nessa trilogia acontecerá. Falou-se sobre como este filme iria preencher a lacuna com o filme original, mas, por enquanto, nenhuma informação foi revelada sobre um possivel desenvolvimento.

28 Days Later

28 Days Later

28 Days Later foi um filme de zumbi fascinante e revolucionário, e embora 28 Weeks Later não fosse o clássico cinematográfico, ele ainda se sustentava como um horror reparável. A joia da coroa desta franquia é ver como o mundo melhora / se deteriora após essa situação insana, e é por isso que ainda há pessoas clamando por 28 Months Later. Alex Garland afirmou que, embora haja um plano, isso provavelmente nunca aconteceria.

Kill BillKill Bill, Tron e oito grandes franquias que não ganharam uma trilogia

Enquanto os fãs discutindo se Kill Bill é um ou dois filmes, outros ainda estão se perguntando se o terceiro filme pode acontecer. Quentin Tarantino provocou que “definitivamente está em jogo” no final de 2019, com mais de uma década e meia desde o segundo filme.

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo) tinha um grande potêncial para uma trilogia. Rooney Mara e Daniel Craig apresentam um desempenho sólido, e a visão de David Fincher fez parecer que as sequências não eram óbvias. E, no entanto, elogios da crítica, cinco indicações ao Oscar e uma vitória não foram suficientes para levar a Sony a planejar mais sequências.

John Carter – Entre Dois Mundos

Tron e oito grandes franquias que não ganharam uma trilogia

A Disney tinha grandes planos para a série Barsoom de Taylor Kitsch e Edgar Rice Burroughs, já que John Carter poderia ter sido o começo não apenas de uma trilogia, mas de uma franquia com 11 filmes de grande sucesso. Infelizmente, o primeiro filme fracassou e trouxe prejuízo à Disney. Os críticos também não gostoaram da adaptação, o que fez com que a perspectiva de uma continuação fosse reduzida a zero, mesmo nas semanas seguintes ao seu lançamento.

A Lenda do Tesouro Perdido

A Lenda do Tesouro Perdido novo filme e série de TV
Divulgação

Fala-se em A Lenda do Tesouro Perdido 3 há mais de uma década e, no entanto, ainda não temos um terceiro filme. As últimas notícias são que a próxima parte ainda está no caminho. Além disso, também há uma série de televisão em desenvolvimento para a Disney+, o que pode significar que Jerry Bruckheimer e Disney estão motivados o suficiente para levar o próximo filme aos cinemas mais cedo ou mais tarde.

As Tartarugas Ninja (2014)

As Tartarugas Ninja, Tron e oito grandes franquias que não ganharam uma trilogia

As Tartarugas Ninja é uma franquia de sucesso há décadas, mas aparentemente esse sucesso deu uma longa pausa nos últimos anos. Enquanto a franquia original conseguiu chegar ao terceiro filme, a reinicialização mais recentente, que estrelou Stephen Amell (Arrow) e Megan Fox não teve a mesma sorte. O público respondeu mal a As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras e, finalmente, a Paramount decidiu que era melhor tentar outra reinicialização do que seguir com a continuação.

Quais franquias você gostaria de ver ganhando continuação e até mesmo tornando-se uma trilogia? Comente!