The Old Guard The Old Guard

The Old Guard | Criador planeja fazer uma trilogia de filmes

Divulgação/Netflix

O escritor por trás do novo drama de ação da Netflix, The Old Guard, planeja expandir a história para uma trilogia de filmes. O primeiro filme, estrelado por Charlize Theron (O Escândalo), foi lançado na semana passada e estreou com críticas positivas que elogiaram as sequências de ação envolventes e o enredo acertado.

Escrito por Greg Rucka e baseado em sua série original de quadrinhos de mesmo nome, The Old Guard é um filme sobre um grupo de guerreiros imortais liderados por Andy, interpretada por Theron. O grupo trabalha para proteger o mundo mortal, mas enfrenta um novo desafio quando descobre uma nova imortal chamada Nile, interpretada por KiKi Layne (Se a Rua Beale Falasse).

Divulgação/Netflix

The Old Guard é diferente de muitas adaptações em quadrinhos na maneira como lida com temas sérios que cercam a vida e a morte e como trata os poderes dos personagens principais como algo bom, mas também um fardo. Embora o filme funcione como uma história independente, ele contém um final um tanto ambíguo que sugere a possibilidade de uma sequência.

Em uma entrevista recente ao Collider, a diretora do filme, Gina Prince-Bythewood, aparentemente confirma que a história poderia continuar se os cineastas tivessem a oportunidade. Embora a diretora também reconheça que este primeiro filme de The Old Guard conseguiu contar uma história completa, ela explica que o roteirista Rucka inicialmente planejou que a adaptação tivesse mais dois filmes para contar a história. Em sua entrevista, a diretora expressa seu entusiasmo pela ideia, dizendo:

Greg sempre imaginou isso como uma trilogia. Eu sei para onde a história está indo e é muito legal. Portanto, se o público quiser mais, certamente há mais histórias para contar.

Divulgação/Netflix

Esse potencial para uma sequência de The Old Guard pode ser uma notícia especialmente boa para o líder do filme, Charlize Theron. Em uma entrevista recente, a atriz expressou seu desapontamento por não ter sido escalada para o prelúdio de Furiosa na franquia Mad Max e falou sobre a frequência com que as mulheres não têm tantas chances em filmes de ação quanto os homens. No entanto, a atriz também apontou que está ocupada trabalhando em vários novos projetos e que Charlize Theron foi especialmente uma prioridade para ela.

Se a Netflix optar por fazer uma sequência de Charlize Theron, o novo filme poderá proporcionar a Charlize Theron ainda mais oportunidades para mostrar suas habilidades em filmes de ação. Além disso, se este primeiro filme se sair bem, seria uma escolha inteligente para a Netflix capitalizar sua popularidade e oferecer aos fãs ainda mais conteúdo liderado por mulheres. Embora não haja informações concretas sobre uma sequência, é altamente possível que essa não seja a última vez que veremos The Old Guard.

The Old Guard está disponível no catálogo da Netflix.