Ryan Gosling Lobisomem Ryan Gosling Lobisomem

Ryan Gosling é escalado para estrelar o novo filme do Lobisomem

Reprodução/Warner Bros.

Com o sucesso de O Homem Invisível, a Universal Pictures dará uma nova chance para os monstros clássicos no cinema. De acordo com a Variety, o estúdio escalou Ryan Gosling (Blade Runner 2049) para estrelar o reboot de O Lobisomem. Com a confirmação do ator, a procura foi iniciada por um diretor.

Alguns diretores já se reuniram com o estúdio para discutir o projeto no mês passado. Segundo o site, Cory Finley, de Bad Education, é supostamente o diretor favorito para comandar O Lobisomem.

O Lobisomem ainda não tem previsão de estreia.

No ano de 2017, a Universal Pictures anunciou o Dark Universe, o universo compartilhado de monstros clássicos.  A Múmia foi o primeiro filme do universo, mas não foi bem aceito pela audiência. O longa conseguiu uma bilheteria mundial discreta de $409 milhões, o que pode ter influenciado na decisão de não seguir com o projeto.

A marca Dark Universe foi iniciada pelos criadores Alex Kurtzman, diretor de A Múmia, e pelo produtor Chris Morgan – responsável pelo roteiro de Velozes e Furiosos 8. Também participam do projeto, Christopher McQuarrie (da série Missão Impossível e Os Suspeitos) e David Koepp (Guerra dos Mundos, Jurassic Park – Parque dos Dinossauros).


Leia mais: Crítica | A Múmia não é um bom começo para o Dark Universe


Importantes nomes já haviam sido confirmados: Homem Invisível e o Monstro de Frankenstein seriam interpretados, respectivamente, por Johnny Depp e o vencedor do Oscar® Javier Bardem. Eles se juntariam a Tom Cruise, como o soldado Nick Morton; e o vencedor do Oscar® Russell Crowe, como o Dr. Henry Jekyll, que encabeçam o elenco de A Múmia, junto à Sofia Boutella, a atriz que interpretou o papel-título do filme.

O projeto foi cancelado e o estúdio decidiu recomeçar do zero com uma versão menos audaciosa do clássico O Homem Invisível, que recebeu elogios da crítica. A trama acompanhou Cecilia (Elisabeth Moss), que recebe a notícia do suicídio de seu ex-namorado abusivo. Ela começa a reconstruir sua vida para melhor. No entanto, seu senso de realidade é colocado em questão quando ela começa a suspeitar que seu amante falecido (Oliver Jackson-Cohen) não está realmente morto.

Dirigido e escrito por Leigh Whannell (Upgrade)O Homem Invisível estreia 27 de fevereiro de 2020 no Brasil.