Rust | Diretora de fotografia morre em disparo de arma acidental Rust | Diretora de fotografia morre em disparo de arma acidental

Rust | Diretora de fotografia morre em disparo de arma acidental

Divulgação/halynahutchins/Instragram

Um acidente deixou um morto e um ferido nas filmagens de Rust, faroeste estrelado e produzido por Alec Baldwin (30 Rock). Segundo informações do Deadline, na quinta à noite, Alec Baldwin disparou um projétil que deveria ser de festim que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza no set localizado no Novo México.

Hutchins, 42, morreu pouco depois de ser transportada para um hospital em Albuquerque, NM, esta tarde. As informações mais recentes que Joel Souza, 48, passa bem e teria sido liberado do hospital.

Já o ator Alec Baldwin “prestou depoimento aos investigadores e foi liberado. Nenhuma prisão ou queixa foi registrada”, disse um funcionário do Departamento do Xerife de Santa Fé.

A Guilda Internacional de Diretores de Fotografia soltou um comunica sobre a morte de Halyna Hutchins:

“Recebemos a notícia devastadora esta noite, de que um de nossos membros, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia de uma produção chamada Rust no Novo México, morreu de ferimentos sofridos no set”, disse o presidente nacional do Cinematographers Guild, John Lindley, e Diretora Executiva Nacional, Rebecca Rhine hoje à noite.

“Os detalhes não estão claros no momento, mas estamos trabalhando para aprender mais e apoiamos uma investigação completa sobre este trágico evento”, acrescentaram os executivos da guilda.

“Esta é uma perda terrível, e lamentamos o falecimento de um membro da família de nossa Guilda.”

Segundo as investigações iniciais, não existem dúvidas que o tiro partiu de uma arma cenográfica utilizada por Baldwin. O caso segue em andamento pelas autoridades.

A trama do filme é sobre Harland Rust (Baldwin), um infame fora-da-lei ocidental que sempre teve uma recompensa pela cabeça desde que se lembra. Quando seu neto Lucas (Brady Noon), de 13 anos, é condenado por um assassinato acidental e condenado à forca, Rust viaja para o Kansas para tirá-lo da prisão. Juntos, os dois fugitivos devem ultrapassar o lendário Marechal Wood Helm (Jensen Ackles) e o caçador de recompensas Fenton “Preacher” Lang (Travis Fimmel), que estão atrás deles. Segredos profundamente enterrados emergem das cinzas e um inesperado vínculo familiar começa a se formar enquanto a dupla incompatível tenta sobreviver na impiedosa fronteira americana.