Resgate Resgate

Os melhores filmes originais da Netflix de 2020 (até agora)

Divulgação

Se você está com mais tempo do que o habitual para assistir todos os filmes que estavam se acumulando em sua lista, saiba que você não está sozinho. Como milhões de pessoas ficando em casa em meio à pandemia do coronavírus e os cinemas permanecendo fechados em todo o país, seu sofá é o mais novo lugar de destaque.

Dito isso, seu tempo ainda é muito valioso, por isso estamos aqui para te ajudar a encontrar algo de bom para assistir. As produções da Netflix certamente foram afetadas, mas o serviço de streaming continuou lançando seus originais, com muito mais ainda por vir. Portanto, se você está procurando quais originais da Netflix são os melhores, confira nossa lista dos melhores filmes já lançados pelo serviço de streaming em 2020.

RESGATE

Resgate pode ter sido mais um daqueles filmes de ação que segue uma fórmula e foi previsível em alguns momentos, mas o poder estrelado de Chris Hemsworth e a direção de Sam Hargrave mais do que compensaram – a sequência de 12 minutos de luta seguidos por si só foi uma séria façanha do cinema. Com seu ritmo alucinante e ação de cair o queixo, não é de admirar que tantos milhões de pessoas sintonizem para ver Resgate e, é claro, uma sequência já está em andamento.

O POÇO

O Poço se concentra em um sistema parecido com uma prisão, no qual a comida de cada dia, destinada a ser suficiente para todos na unidade, é passado de um nível para o outro, e os ocupantes dos níveis mais baixos geralmente ficam sem nada para comer graças à ganância dos que estão nos níveis mais altos. O thriller distópico em língua espanhola de Galder Gaztelu-Urrutia não é um filme para fracos de coração (nem para aqueles com estômagos inquietos); além de ser extremamente sangrento, o filme também é profundamente perturbador por ter imaginado a comida que passa de um nível para o outro em porções cada vez mais nojentas. O conceito do filme é o que o torna uma adição de destaque ao catalogo da Netflix.

NOTAS DE REBELDIA

Elijah (Mamoudou Athie) deve equilibrar seu sonho de se tornar um mestre sommelier com as expectativas de seu pai de continuar com o restaurante de churrasco da família no Memphis. O longa que deveria ter estreado no SXSW antes do encerramento do festival graças à pandemia de coronavírus, mostra uma história bastante direta de um homem deve escolher seu próprio caminho, mas são os detalhes que o diferenciam de outros filmes do gênero – e as comidas deliciosas.

PARA TODOS OS GAROTOS: P.S. AINDA AMO VOCÊ

A sequência da comédia romântica de sucesso de 2018 chegou bem a tempo do Valentines Day (o dia dos namorados no Estados Unidos). Lana Condor está de volta como a adorável Lara Jean Covey, que está felizmente e finalmente namorando Peter Kavinsky (Noah Centineo) de verdade, agora que seu relacionamento falso do primeiro filme evoluiu para se tornar real no segundo. Mas quando o destinatário de uma de suas outras cartas – John Ambrose McClaren (Jordan Fisher) – aparece novamente em sua vida, ela fica presa em um enigma: ela pode amar dois garotos ao mesmo tempo?

TIGERTAIL

O diretor e roteirista Alan Yang mais uma vez procura seus pais para se inspirar neste filme que dramatiza a emigração de seu pai de Taiwan para os Estados Unidos. Um conto emocional e engraçado sobre várias gerações, Tigertail segue a decisão de um jovem de deixar para trás a terra natal que ele ama para começar uma nova vida nos EUA com uma mulher que ele mal conhece e avança rapidamente para o futuro à medida que o homem percebe que sua filha adulta nascida nos Estados Unidos, com quem ele também sente pouca conexão, está mostrando a mesma teimosia que ele.

TROCO EM DOBRO

O diretor Peter Berg só faz filmes com Mark Wahlberg agora. Este é o seu quinto filme consecutivo estrelado por Marky Mark, o primeiro filme deles para a Netflix e o primeiro filme que eles fizeram juntos para ser puramente divertido. Wahlberg interpreta Spenser, um ex-detetive de Boston que foi para a prisão depois de ser enquadrado por policiais corruptos que ele estava tentando expor. Agora ele está fora da cadeia e se une ao seu grande amigo Hawk (Winston Duke) para levar os criminosos à justiça. O filme é muito vagamente baseado nos personagens de Spenser & Hawk criados pelo lendário romancista criminal Robert B. Parker, não mantendo muito além dos nomes e do cenário de Boston.

TAYLOR SWIFT: MISS AMERICANA

Este documentário aprovado pela própria Taylor Swift lhe dá uma visão melhor de sua vida como uma estrela pop que luta para ser a voz de um pequeno exército e continuar fiel a si mesma, mesmo que isso signifique alienar parte de seu público. É um pouco polido e provavelmente encenado, mas também existem alguns momentos reais fascinantes.

MARC MARON: END TIMES FUN

O ator e podcaster Marc Maron faz seu trabalho principal – comédia stand-up – em seu último especial da Netflix. Neste, ele lida com os sinais de que o mundo está acabando, como os incêndios na Califórnia, a hegemonia cultural dos filmes de super-heróis e como Trump “abriu o portal dos lagartos”.

THE UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT: KIMMY VS. THE REVEREND

A Netflix está obcecada com a ideia de TV interativa (já lançaram Bandersnatch de Black Mirror, You vs. Wild de Bear Grylls e algumas coisas para crianças) e está aplicando o novo conceito em um filme especial sobre sua série de comédia The Unbreakable Kimmy Schmidt. Você escolhe se Kimmy e Tituss andam ou pegam um Uber! E assim por diante. Quanto à trama do episódio, Kimmy Schmidt é uma autora famosa que está prestes a se casar com um príncipe (interpretado por Daniel Radcliffe) – mas primeiro ela precisa frustrar a trama maligna do reverendo. O especial interativo teve sua estreia no Brasil adiada por conta da pandemia.

HORSE GIRL

Horse Girl consegue fazer várias coisas notáveis ​​e difíceis. Para começar, é uma mistura de gêneros. É assustador, triste e também muito engraçado. Muitos cineastas que não se chamam Joel e Ethan Coen tentam misturar estilos distintos de narrativa e invariavelmente falham. Jeff Baena não é um deles. Depois, há o desempenho de Alison Brie. Ela é extremamente carismática, e assistir a este filme é um verdadeiro exercício para suas emoções. É (de uma maneira muito estranha) divertido vê-la aparecer e arruinar um primeiro encontro falando sobre clones.

VOCÊ NEM IMAGINA

Você Nem Imagina não é uma comédia romântica simples, com um final fácil “eles ficarão felizes para sempre”. É um estudo de caráter. O amor é complexo e estamos condicionados a acreditar no conceito de “o único”. Alice Wu mostra que existem muitos obstáculos. Antes de encontrar seu par ideal, seja inexperiente, tenha medo, sorria e chore. Não há uma maneira certa de amar.

Você viu algum outro original Netflix que gostou e não está na lista? Conta pra gente!

Confira aqui a nossa lista com as melhores séries originais da Netflix lançadas em 2020.