Melhores filmes de terror Melhores filmes de terror

Os 10 melhores filmes de terror lançados em 2020 (até agora)

O Homem Invisível e Relic - Divulgação

Nada melhor do que assistir alguns filmes de terror, vivendo um apocalipse da vida real. Mesmo que muitas produções foram adiadas devido a pandemia, 2020 conseguiu entregar bons filmes de terror no primeiro semestre do ano.

Listamos aqui os 10 melhores filmes de terror de 2020, até agora. A lista será atualizada conforme o lançamento de novos títulos.

O Homem Invisível

O Homem Invisível foi um dos últimos filmes lançados nos cinemas antes da pandemia. A reinvenção de Leigh Whannell do monstro clássico do cinema lança um ar espesso de tensão sobre o público desde a primeira cena, pontuada por momentos de choque impecavelmente construídos. Mas não se preocupe, se você perdeu o filme nos cinemas, ele funciona muito bem para assistir em casa, graças a performance tremendamente confiável de Elizabeth Moss, que empunha cada movimento da boca e aperta os olhos para mantê-lo do lado de fora lado da jornada de Cecilia. E, claro, a direção inteligente e composta de Whannell.

A Cor que Caiu do Espaço

https://www.youtube.com/watch?v=oqcuvuK-M6M

Richard Stanley fez o seu tão esperado retorno ao horror valer cada minuto. A Cor que Caiu do Espaço é impiedoso. É louco. É puro Lovecraft. O filme é fiel a obra literária de mesmo nome, e transforma as maravilhas do cosmos e a expansão da mente humana contra você com uma exibição de tirar o fôlego da infinita indiferença do universo. Ocasionalmente, também é engraçado como o inferno, graças a um elenco matador liderado por Nicolas Cage, a presença bem-vinda, embora um tanto inexplicável, de Tommy Chong, e o sentido torcido, mas sério, de Stanley de humor. O melhor de tudo é que A Cor que Caiu do Espaço realiza o que tão poucas adaptações de H. P. Lovecraft conseguiram ao longo dos anos, tornando os Antigos assustadores.

Come to Daddy

https://www.youtube.com/watch?v=6htsiBfD_qU

Come to Daddy é uma comédia de terror, um filme selvagem, imprevisível e sem medo de superar “seus problemas com papai”. Elijah Wood estrela como um homem que chega até uma cabana remota desconhecida para se encontrar com seu pai, muito tempo ausente, apenas para encontrar um verdadeiro filho da puta (Stephen McHattie) que aparentemente não quer nada com ele, muito menos superar feridas antigas. Ant Timpson faz sua estreia na direção com essa estranheza ultrajante, demonstrando imediatamente um impressionante comando de tom e um senso de humor perverso.

Extra Ordinary

Completamente charmoso, engraçado, e bastante assustador. A comédia de terror irlandesa mostra Maeve Higgins como Rose Dooley, uma mulher gentil, embora um pouco solitária, que por acaso tem poderes paranormais. Quando uma adolescente da cidade é amaldiçoada por um rock star falido Christian Winter (Will Forte), Rose precisa enfrentar o medo que tem de seus dons para salvar a menina.

The Lodge

The Lodge é uma explosão sombria de desespero envolto em uma curiosa combinação de crueldade induzida pelo sofrimento, mistério cultista, imagens de sonho e representações problemáticas de doenças mentais. Riley Keough faz uma grande performance como a jovem Grace, que passa o fim de semana com seus futuros genros (Jaeden Martell e Lia McHugh), após uma tragédia familiar devastadora. Escondidos em uma cabana isolada e gelada, o trio gera uma convivência ruim que fica muito pior quando as coisas começam a ficar estranhas, obscurecendo as linhas entre pesadelo e realidade, terror e tragédia.

O Poço

O conceito de O Poço é tão forte que o resto do filme não precisou ser tão duro quanto ele. O terror se torna enlouquecedor por praticamente todo o seu tempo de execução, chegando facilmente ao topo da lista dos melhores filmes originais da Netflix até hoje. O filme espanhol é estrelado por Ivan Massagué como um homem que concorda em passar um ano em uma experiência do governo em troca de seu diploma e percebe tarde demais que ele se inscreveu para fazer parte de um sistema monstruoso e cruel que devora as pessoas dentro dele. Está disponível na Netflix.

Relic

https://www.youtube.com/watch?v=4sBbu_fcJ80

Em sua estreia no cinema, a cineasta australiana Natalie Erika James oferece um candidato assustador ao melhor filme de terror do ano com Relic, um drama monstruoso que transforma ternura na coisa mais aterrorizadora de todas. Inspirada em sua experiência pessoal ao ver sua avó passar pela doença de Alzheimer, a história de horror de James é tão poderosa porque vem de um lugar de amor – e o medo de ver as pessoas que você ama se torna o que a aterroriza.

Devorar

https://www.youtube.com/watch?v=d5d-g1YCqsA

Com uma performance adorável e diferenciada de Haley Bennett, Devorar é um terror extremamente eficaz sobre uma mulher que não consegue parar de engolir objetos perigosos. Também é um drama bastante bonito sobre superar o trauma e recuperar o controle, mesmo que seus métodos só façam sentido para você. Hunter (Haley Bennett) é uma dona de casa que engravidou recentemente e se vê cada vez mais viciada em se alimentar de objetos perigosos. Enquanto o marido e a família reforçam o controle sobre sua vida, Hunter deve enfrentar o segredo sombrio por trás de sua nova obsessão.

Vivarium

https://www.youtube.com/watch?v=r20_34nfg38

O longa de terror e ficção científica, estrela Imogen Poots e Jesse Eisenberg como um casal que, ao ir visitar um imóvel, acaba ficando preso em um conjunto habitacional no qual todas as casas são iguais, ao tentarem sair do local, eles percebem que estão presos em um labirinto surreal que misteriosamente os leva de volta para onde começaram. Quem são os seres que os prenderam ali? Qual a origem deles? O que pretendem com isso? Cabe ao espectador preencher as lacunas com a própria imaginação.

Sea Fever

https://www.youtube.com/watch?v=QT6rCUUm28U

Sea Fever é um filme de monstro marítimo, um pesadelo viral de contágio e, principalmente, uma reflexão sobre a colisão muitas vezes catastrófica entre ciência e crença.

Hermione Corfield estrela como uma estudante de biologia marinha que passa uma semana a bordo de um barco de pesca como parte de seus estudos.  Logo quando chega já é mal vista pelos tripulantes, em razão de uma superstição sobre a presença de pessoas ruivas em alto mar darem azar, e tudo piora quando uma criatura marinha gigante se prende ao fundo do barco, e as coisas ficam terrivelmente terríveis.

Leia também: Os melhores filmes de comédia de 2020, até agora