O Homem Invisível e O Caminho de Volta - Melhores filmes de 2020 O Homem Invisível e O Caminho de Volta - Melhores filmes de 2020

Os 10 melhores filmes de 2020, até agora

O Homem Invisível e O Caminho de Volta - Melhores filmes de 2020

Muitos filmes foram adiados em 2020 devido a pandemia do COVID-19, mas muitas produções conseguiram chegar aos cinemas no primeiro trimestre ou foram lançados diretamente no streaming, em plataformas como Netflix e HBO GO.

Listamos os melhores filmes lançados em 2020, até agora. Não deixe de conferir também a nossa lista com os melhores filmes de comédia de 2020.

Má Educação

Disponível em:   HBO GO

Bad Education melhores filmes na HBO
Divulgação/HBO

Usando sorrisos alegres e olhares intensos para esconder profundos ressentimentos, ambição e ganância, Hugh Jackman dá um show de interpretação ao lado da igualmente ótima Allison Janney em Má Educação (Bad Education) – a sátira deliciosamente recheada de farpas do diretor Corey Finley, que aborda o escândalo de desvio de fundos do distrito escola de Nova York.

Hugh Jackman e a vencedora do Oscar Allison Janney protagonizam este filme inspirado em eventos reais. A história segue Frank Tassone e Pam Gluckin, que gerenciam o orçamento do Distrito Escolar de Long Island. Mas quando uma estudante descobre um escandaloso desvio de fundos, Frank é forçado a manter segredo – por qualquer meio necessário.

Crip Camp: Revolução pela Inclusão

Disponível em:   NETFLIX

O segundo longa com produção de Michelle e Barack Obama – depois do excelente American Factory do ano passado – levou para casa o prêmio Audience Award no festival Sundance deste ano, e não é difícil perceber o porquê: em menos de duas horas, os diretores Nicole Newnham e James LeBrecht conseguem transformar o documentário de um longo acampamento de verão para adolescentes com deficiência em um tratado notável e muito maior sobre os direitos das pessoas com deficiência na América. Rico em imagens de arquivo e em personalidades marcantes, Crip Camp é o tipo de filme que realmente faz você dizer frases como “triunfo do espírito humano” em voz alta.

Um acampamento de verão inovador motiva um grupo de jovens com deficiência a criar um movimento em busca de novos caminhos para um mundo com mais igualdade.

Leia também: Os melhores filmes de comédia de 2020, até agora

Destacamento Blood

Disponível em:   NETFLIX

Vibrante, extensa e extremamente ambiciosa, a mais recente produção de Spike Lee serve como uma carta de amor para o cinema clássico – tudo, desde O Tesouro de Sierra Madre a Apocalypse Now – e uma astúcia reimaginando seus trabalhos mais antigos. A história de quatro velhos amigos retornando ao Vietnã cerca de 50 anos após sua última missão, em busca de ouro roubado e justiça, não poderia ter chegado a um momento mais oportuno; não se surpreenda ao ver Delroy Lindo, sensacional como um veterano ainda lutando com o transtorno pós-traumático, em mais uma produção nas corridas de premiação no final deste ano.

Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos que voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.

Emma

A famosa fotógrafa de rock Autumn de Wilde pode ser apenas a mais recente a trazer seu senso e sensibilidade para mais uma adaptação de Jane Austen, mas ela o faz com tanta leveza e entusiamos que é difícil resistir à sua versão sobre o conto familiar da heroína Emma (Anya Taylor-Joy), uma jovem socialite espirituosa e rica que recebe todas as bênçãos da vida, exceto uma: o dom da autoconsciência.

Uma adaptação do romance de Jane Austen de mesmo nome, este filme segue as travessuras de Emma Woodhouse, interpretada por Anya Taylor-Joy, enquanto ela se intromete na vida de sua família e amigos para ajudá-los a encontrar o amor. Uma comédia inteligente, romance e sotaques ingleses.

Emma também entrou para a nossa lista de melhores filmes de comédia.

Leia também: 13 filmes LGBTQ+ que você precisa assistir e disponíveis no streaming

First Cow

Assim como a grande Lynn Shelton, a escritora-diretora Kelly Reichardt tornou-se uma espécie de estrela do cinema independente, e sua mais recente produção – sobre dois desajustados que criam um negócio de produção de doces em algum lugar ao norte de São Francisco – é o tipo de drama peculiar e discreto que floresce à medida que avança; uma história de mistério, aventura e amizade masculina (e também uma vaca leiteira muito especial) tão excêntrica quanto inesquecível.

https://www.youtube.com/watch?v=aNMD5cUtm1I

1820. O cozinheiro Cookie Figowitz é contratado por um grupo de homens para fornecer seus serviços gastronômicos em uma expedição de caça de peles nos territórios do estado do Oregon. Durante a longa viagem, ele conhece King-Lu, um chinês misterioso que está fugindo de um grupo de russos que deseja se vingar.

O Homem Invisível

Melhores filmes de 2020: O Homem Invisível
Divulgação

Como você luta contra um monstro que é apenas… ar? Essa é a premissa básica por trás da agitada e descontrolada atualização da clássica história de H.G. Wells, da diretora Leigh Whannell. Elisabeth Moss estrela como Cecilia, uma arquiteta cujo namorado supostamente falecido, magnata da tecnologia, parece ter deixado seu corpo, mas não sua obcecação. O que se segue é o melhor tipo de horror psicológico: tenso, nervoso e ainda mais esquisito por sua transparência.

Never Rarely Sometimes Always

A vida de uma adolescente torna-se uma revelação silenciosa no drama deliberadamente despojado da cineasta Eliza Hittman, uma verdadeira surpresa da adolescente que foge de sua monótona cidade da Pensilvânia por alguns dias em Nova York com sua prima (Talia Ryder) – não em busca de aventura, mas de um aborto legalizado.

https://www.youtube.com/watch?v=I1H7QYmVH1I

Em Never Rarely Sometimes Always, as melhores amigas e primas inseparáveis ​​Autumn (Sidney Flanigan) e Skylar (Talia Ryder) navegam precariamente na vulnerabilidade da adolescência feminina na Pensilvânia rural. Quando Autumn inesperadamente engravida, ela é confrontada com uma legislação conservadora de colarinho azul, sem piedade de mulheres, que impõe um aborto. Com o apoio infalível da Skylar e recursos ousados, o dinheiro para financiar o procedimento é garantido e a dupla embarca em um ônibus com destino ao estado de Nova York para encontrar a ajuda que o Autumn precisa.

Shirley

O desespero, o desejo e a loucura estão todos presentes no enredo de Shirley, de Josephine Decker, sobre a tentativa da falecida escritora de terror Shirley Jackson (Elisabeth Moss) de escrever seu segundo romance enquanto lida com seu marido infiel Stanley Edgar Hyman (Michael Stuhlbarg) e dois pensionistas, o aspirante a acadêmico Fred (Logan Lerman) e sua esposa grávida Rose (Odessa Young).

Baseado no romance homônimo de Susan Scarf MerrellShirley conta a história da renomada escritora de terror Shirley Jackson, que encontra inspiração para seu próximo livro quando ela e seu marido recebem um casal jovem como hóspedes. Quando a chegada dos recém-casados eleva sua rotina meticulosa e aumenta as tensões em seu relacionamento já tempestuoso com seu apaixonado marido o casal de meia idade, propenso a farpas cruéis e coquetéis vespertinos, começa a brincar sem piedade com o jovem casal ingênuo à sua porta.

The Assistant

The Assistant é uma visão contundente das maneiras cotidianas mundanas em que abuso e injustiça desequilibrados por gênero são incorporados aos sistemas do local de trabalho.

https://www.youtube.com/watch?v=vUSxm_kts_U

O filme The Assistant aborda a vida de Jane (Julia Garner), uma aspirante a produtora de cinema que recentemente conseguiu seu emprego dos sonhos como assistente júnior de um poderoso magnata do entretenimento. O dia dela é muito parecido com o de qualquer outra assistente. Mas, à medida que Jane segue sua rotina diária, ela começa a perceber todos os abusos que envolvem seu ambiente de trabalho e sua posição profissional.

O Caminho de Volta

O Caminho de Volta, uma história convencional, mas profundamente sentida, sobre vício, raiva e o caminho difícil da reabilitação. Ben Affleck vive um trabalhador da construção, alcoólatra, que encontra um novo propósito – e possivelmente redenção – como o novo treinador de basquete de uma escola.

Jack Cunningham (Ben Affleck) tinha uma vida cheia de promessas. No ensino médio, ele foi um fenômeno do basquete com uma vaga garantida na faculdade quando, por motivos desconhecidos, abandonou um dos jogos desistindo do seu futuro. Anos depois, Jack está preso em um trabalho irrelevante e se afogando no alcoolismo, que acabou com seu casamento e qualquer chance de uma vida melhor. Quando ele é chamado para ser o técnico do time de basquete do seu antigo colégio, que decaiu muito desde os seus dias de glória, acaba aceitando relutantemente, surpreendendo a si mesmo. Quando os garotos começam a se unir como um time e vencer, Jack pensa finalmente ter encontrado uma razão para enfrentar os problemas que o fizeram perder o rumo. Mas será o bastante para preencher esse vazio, curar as profundas feridas de seu passado e colocá-lo no caminho para a redenção?

Gostou da lista? Para você, quais foram os melhores filmes de 2020?