O Segredo de Brokeback Mountain O Segredo de Brokeback Mountain

13 filmes LGBTQ+ que você precisa assistir e disponíveis no streaming

Divulgação

A história dos filmes LGBTQ+ no cinema convencional é complexa e quando se trata de representar com precisão a comunidade LGBTQ+ na mídia, a indústria cinematográfica ainda tem um looooongo caminho a percorrer. Mas há vários filmes que fazem um ótimo trabalho e dignos de premiações, como Moonlight (2017) o primeiro filme com tema LGBTQ+ a ganhar o prêmio de Melhor Filme no Oscar.

A lista abaixo inclui alguns dos melhores filmes LGBTQ+ que estão disponíveis nos serviços de streaming como Netflix, Prime Video e Telecine que você precisa assistir. Sim, existem alguns destruidores de corações que abordam temas como HIV, mas também há muitos dramas complexos e comédias tocantes.

Me Chame pelo Seu Nome (2017)

Onde assistir: TELECINE

Me chame pelo seu nome filmes LGBTQ+

Indicado em três Globos de Ouro, dois BAFTAs e dois Oscar (incluindo Melhor Ator e Melhor Filme), Me Chame Pelo Seu Nome é o filme que fez de Timothée Chalamet a sensação global que ele é hoje.

O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)

Onde assistir: NETFLIX

Moonlight filmes filmes LGBTQ+

Explorando idéias de masculinidade, repressão, identidade e corpo negro, este épico filme de amadurecimento não se esquiva de alguns dos aspectos mais complexos, confusos e intrigantes do que significa crescer como homem gay e negro na América. Pegue os lencinhos e prepare-se para chorar.

Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Onde assistir: TELECINE

O Segredo de Brokeback Mountain filmes LGBTQ+

Se você procura um filme estrondosamente aclamado pela crítica, Brokeback Mountain vai subir direto ao topo da sua lista de filmes LGBTQ+. O longa é conhecido como o primeiro grande filme queer.

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) viveram uma passageira paixão durante o verão em que trabalharam juntos em um rancho. Agora casados, os dois se reencontram e o amor entre os dois ressurge. Dirigido por Ang Lee e vencedor de três Oscars, incluindo os de Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.

Azul é a Cor Mais Quente (2013)

Onde assistir: TELECINE

Azul é a Cor Mais Quente filmes LGBTQ+

Uma das mais belas representações cinematográficas de descobrir sua sexualidade quando jovem.

A estudante Adèle (Adèle Exarchopoulos) vive em uma fase de autoconhecimento. Quando conhece Emma (Léa Seydoux), uma garota lésbica, ela se sente atraída e as duas começam a passar muito tempo juntas. Com isso, as colegas de Adèle a pressionam sobre sua sexualidade ao passo que o laço com Emma fica cada vez mais forte. Vencedor de 3 Palmas de Ouro no Festival de Cannes.

Green Book: O Guia (2018)

Onde assistir: PRIME VIDEO

Green Book

 

Tony Lip, um segurança ítalo-americano, é contratado como motorista do Dr. Don Shirley, um pianista negro de classe alta, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos. Confrontados com o racismo, o perigo – assim como pela humanidade e o humor inesperados – eles são forçados a deixar de lado as diferenças para sobreviver e prosperar nessa jornada.

Bohemian Rhapsody (2018)

Onde assistir: TELECINE

Bohemian Rhapsody

Juntos, Freddie Mercury (Rami Malek), Brian May (Gwilym Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joe Mazzello) começam a banda Queen, que revoluciona o cenário da música nos anos 70. Mercury é um cantor talentoso e de personalidade singular, mas os excessos começam a representar um problema para o futuro da banda. Baseado em fatos reais, o filme foi vencedor de quatro Oscars.

As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Onde assistir: TELECINE

Filmes LGBTQ+

O ingênuo Charlie tem 15 anos e se sente excluído no novo colégio. Ele terá que lidar com as usuais dores da adolescência, como o primeiro amor, e outras não tão usuais, como o suicídio de seu melhor amigo. Charlie conhece os formandos Sam e Patrick que o apresentam a um novo mundo.

A Garota Dinamarquesa (2015)

Onde assistir: TELECINE

A Garota Dinamarquesa

Baseado na história real da artista dinamarquesa Lili Elbe, nascida Einar Wegener, e pioneira na cirurgia de mudança de sexo. O filme narra a sua emocionante trajetória, sua descoberta como mulher e seu casamento com a também pintora Gerda Wegener.

Rocketman (2019)

Onde assistir: TELECINE

Rocketman

Elton John (Taron Egerton) traça sua trajetória desde a infância ao estrelato, após se internar na reabilitação. Com a parceria de Bernie Taupin, o astro supera os tropeços e celebra as vitórias que o fizeram fenômeno. Dirigido por Dexter Fletcher e vencedor do Oscar de Melhor Canção Original.

Filadélfia

Onde assistir: PRIME VIDEO

Filmes LGBTQ+

Aclamado como filme histórico que deslumbra com emoção profunda e atuação excepcional, Filadélfia apresenta os atores Tom Hanks e Denzel Washington como dois advogados concorrentes que unem forças para processar um prestigiado escritório de advocacia pela discriminação da AIDS. E à medida que sua amizade improvável se desenvolve, sua coragem supera o preconceito e a corrupção de seus poderosos adversários.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Onde assistir: NETFLIX

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

O Amor é Para Todos (2015)

Onde assistir: NETFLIX

holding the man

Mais conhecido como Holding the Man. Tim e John se apaixonam enquanto adolescentes. John era o capitão do time de futebol americano, Tim um aspirante a ator desempenhando um papel menor em Romeu e Julieta. O romance perdurou por 15 anos para rir na cara de tudo que a vida jogou para eles – separações, discriminações, tentações, ciúmes e perdas.

Clube de Compras Dallas (2013)

Onde assistir: TELECINE

Clube de Compras Dallas

Ron é diagnosticado com AIDS e tem difícil acesso aos medicamentos. Em uma ida ao México, ele acha muitos remédios úteis para sua condição que não são aprovados por seu governo. Com isso, ele cria um clube de compras, contrabandeando remédios para ajudar aqueles que sofrem do mesmo problema.