Old | Suspense de M. Night Shyamalan tem produção finalizada

Divulgação

O cineasta indicado ao Oscar M. Night Shyamalan (Vidro) acessou o Twitter para revelar que a produção de seu mais novo filme de suspense, Old, finalmente terminou na República Dominicana.

Old é baseado na aclamada história em quadrinhos Sandcastle de Pierre Oscar Levy e Frederik Peeters, centrada em um grupo de pessoas que descobrem que são incapazes de escapar de uma praia misteriosa e isolada, pois um segredo obscuro em torno do tempo os mantém lá depois de descobrirem um cadáver. Shyamalan teria recebido o romance como um presente do Dia dos Pais e rapidamente assumiu os direitos depois de se apaixonar pelo conceito da história.

O elenco do filme inclui Eliza Scanlen (Adoráveis Mulheres), Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit), Aaron Pierce (Krypton), Vicky Krieps (Trama Fantasma), Alex Wolff (Hereditário), Abbey Lee (Lovecraft Country), Nikki Amuka-Bird (Gold Digger), Gael García Bernal (Mozart in the Jungle) e Ken Leung (Inhumans).

O projeto é escrito, dirigido e produzido pelo duas vezes indicado ao Oscar M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido).

O conteúdo de alto conceito de Shyamalan tem captado consistentemente a atenção do público em todo o mundo por quase duas décadas, tendo acumulado mais de US $ 3,3 bilhões em todo o mundo. Seu projeto mais recente na Universal, Vidro, o culminar de sua Trilogia Eastrail 177, arrecadou quase US $ 250 milhões em todo o mundo e estreou em primeiro lugar nas bilheterias, permanecendo no primeiro lugar por três semanas. Fragmentado, o segundo filme da série épica, também estreou em primeiro lugar e permaneceu lá por três semanas consecutivas durante seu lançamento em 2017, enquanto A Visita, de 2015, arrecadou perto de $ 100 milhões de bilheteria mundial e foi um dos filmes de terror de maior bilheteria do ano. Tendo financiado independentemente os três filmes com um orçamento de produção combinado de $ 35 milhões, os três filmes citados acumularam uma receita bruta de mais de $ 600 milhões em todo o mundo. Ele também financiará seus próximos dois filmes.

Old está programado para chegar aos cinemas em 23 de julho de 2021.