Oblivion Song | Jake Gyllenhaal vai estrelar adaptação da HQ Oblivion Song | Jake Gyllenhaal vai estrelar adaptação da HQ

Oblivion Song | Jake Gyllenhaal vai estrelar adaptação da HQ

Divulgação/Intrínseca/Sony Pictures

Anunciado em 2019, a adaptação ao cinema de Oblivion Song, HQ criada por Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead e Invencível, escalou o seu protagonista. De acordo com a Variety, Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) foi escalado para o papel de Nathan Cole.

A New Republic Pictures anunciou que comprou os direitos para adaptar a história ao cinema. A produtora de Jake Gyllenhaal, Nine Stories, produzirá o filme com Riva Marker e Kirkman por meio de sua marca Skybound Entertainment. Na Skybound Entertainment, David Alpert, Bryan Furst e Sean Furst também servirão como produtores.

“Não poderíamos estar mais empolgados em encontrar esses grandes parceiros na New Republic e Nine Stories. Ambas as empresas têm uma tremenda reputação de contar histórias premium no mais alto nível, e mal podemos esperar para ver Jake trazer esse personagem à vida na tela grande ”, disse Kirkman em um comunicado. “Temos a sorte de ter montado uma equipe que é tão apaixonada por essa história em quadrinhos quanto nós.”

Na trama original, trezentos mil moradores da Filadélfia desaparecem subitamente e vão parar em Oblivion, uma nova dimensão repleta de criaturas ameaçadoras. Dez anos depois, o governo já desistiu de procurar mais sobreviventes, mas Nathan Cole não se deu por vencido… Ele retorna todos os dias para a inóspita dimensão, na esperança de salvar aqueles que estão sozinhos, perdidos e amedrontados. Mas quem Nathan tanto procura talvez não deseje ser encontrado.

Os primeiros dois volumes da HQ de Oblivion Song foram lançados no Brasil pela editora Intrínseca.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! Oblivion Song, HQ de Robert Kirkman

                        Ler é Bom, Vai! Oblivion Song: Entre Dois Mundos – Vol. 2