O Vingador Tóxico | Peter Dinklage entra para elenco do reboot

Divulgação

Depois de anunciar o desenvolvimento de uma reinicialização da franquia de comédia de humor negro de super-heróis clássicos em março de 2019 com Macon Blair definido para escrever e dirigir, a Legendary escolheu o ator de Game of Thrones, Peter Dinklage, para liderar O Vingador Tóxico, de acordo com o Deadline.

A estreia como diretor de Blair, Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo, estreou em 2017 e ganhou o prêmio do Grande Júri no Festival de Cinema de Sundance. Na tela, Blair estrelou Ruína Azul, Sala Verde, Festa Assassina, Ouro, Logan Lucky: Roubo em Família, Uma Mulher Americana e o drama de terror da Netflix, Noite de Lobos.

A comédia original de 1984, produzida por Lloyd Kaufman e Michael Herz, se passa na cidade fictícia de Tromaville, NJ, e é centrada em um zelador de boas maneiras em uma academia de ginástica foi perseguido por valentões, caiu de uma janela e aterrissou em um tambor de resíduos tóxicos. Os produtos químicos fazem com que ele se transforme no Vingador Tóxico, que tem tamanho e força sobre-humanos e enfrenta agressores e corrupção.

O filme original deu início a uma franquia, incluindo sequências de longa metragem, O Vingador Tóxico II, The Toxic Avenger Part III: The Last Temptation of Toxie e Citizen Toxie: The Toxic Avenger IV, bem como uma estranha produção musical, uma série de desenhos animados infantil na TV e uma história em quadrinhos da Marvel.

Kaufman e Herz servirão como produtores no reboot de O Vingador Tóxico para a Troma Entertainment, com Alex Garcia e Jay Ashenfelter supervisionando para a Legendary. O estúdio adquiriu os direitos do filme em dezembro de 2018.

O Vingador Tóxico se torna o mais recente projeto de longa-metragem de Dinklage depois de recentemente assinar o contrato para estrelar o thriller psicológico Keith, da Searchlight Pictures, bem como a outra comédia em desenvolvimento de Blair, Brothers, na qual ele estrelará ao lado de Josh Brolin (Vingadores: Ultimato) e a aventura de ação Good Bad & Undead, na qual ele está em negociações para estrelar ao lado de seu colega de Game Of Thrones, Jason Momoa.