O Rei Leão vai ganhar continuação O Rei Leão vai ganhar continuação

O Rei Leão vai ganhar continuação dirigida por Barry Jenkins

O Rei Leão, live-acion da Disney comandado por Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli – O Menino Lobo), vai ganhar uma continuação. Segundo a Variety, Barry Jenkins (Moonlight) será o diretor do segundo filme, com Jeff Nathanson retornando como roteirista.

“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”, disse Jenkins. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”

Detalhes sobre a continuação de O Rei Leão ainda não foram informadas. Fontes informam que o longa deve explorar a origem de Mufasa. O primeiro filme ultrapassou a marca de US$ 1,65 bilhão em bilheteria e está na lista das 10 maiores bilheterias do cinema.

O filme retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. O estrelado elenco do longa tem Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, James Earl Jones como Mufasa, Chiwetel Ejiofor como Scar, Seth Rogen como Pumba e Billy Eichner como Timão. O filme utilizou técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova.

O Rei Leão estreou em 18 de julho de 2019 no Brasil.


Leia também: O Rei Leão é o filme mais rentável da Disney fora das franquias Marvel e Star Wars


Hanz Zimmer ficou por trás da trilha sonora, que tem uma parceria entre Beyoncé e Elton John incluída. O icônico cantor e compositor irá fazer uma colaboração com Beyoncé para uma nova canção do filme