O Rei Leão é o filme mais rentável da Disney fora das franquias Marvel e Star Wars

O remake realista de O Rei Leão é oficialmente o filme live action mais rentável da Disney, se não considerarmos as franquias Star Wars e Marvel. Apesar das críticas mistas, o remake de Jon Favreau dominou as bilheterias desde seu lançamento. Recentemente, o filme passou a marca de $1 bilhão mundialmente, se tornando o quinto filme da Disney lançado em 2019 a atingir a marca. Além disso, foi o remake live action mais rentável da Disney durante sua semana de abertura, quebrando o recorde de A Bela e a Fera de 2017.

Sem dúvida, 2019 tem sido maravilhoso para a Disney. Já que além do enorme sucesso de O Rei Leão, a companhia também obteve números monumentais com a Marvel. Vingadores: Ultimato dominou as bilheterias e atingiu o patamar de maio bilheteria de todos os tempos, superando Avatar, de James Cameron.

De acordo com o Variety, O Rei Leão continua entre os três filmes mais vistos do último final de semana, ficando um pouco atrás de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw e de Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, arrecadando mais $20 milhões.

A Disney está prestes a arrecadar $9 bilhões em bilheteria mundial apenas com os lançamentos de 2019. Os números que já são absurdos tendem a crescer ainda mais em dezembro quando for lançado Star Wars: A Ascensão Skywalker. E eles não vão desacelerar, já que o serviço de streaming Disney+ está prestes a ser lançado.

Muitas pessoas se perguntam por qual razão esses remakes tem feito tanto dinheiro. Bem, nostalgia é um dos principais fatores, mas também devemos considerar os lucros fora dos Estados Unidos. Muitos desses filmes estão se tornando máquinas de ganhar dinheiro por conta do foco no mercado global, algo que não era tão forte quando as versões originais foram lançadas. E não apenas isso, a Disney provou que consegue fazer filmes de qualidade que os fãs do material original também apreciam. Mesmo a nova versão de O Rei Leão tendo a mesma história do original, foi colocado muito esforço para que o longa parecesse atraente tanto para os fãs do original, como para quem veria pela primeira vez – levando as pessoas a acreditar que valeria o preço do ingresso.

O Rei Leão está em cartaz nos cinemas brasileiros.