O Peso do Talento | 5 motivos para assistir o novo filme de Nicolas Cage O Peso do Talento | 5 motivos para assistir o novo filme de Nicolas Cage

O Peso do Talento | 5 motivos para assistir o novo filme de Nicolas Cage

Imagem de divulgação

Em O Peso do Talento, Nick Cage, insatisfeito com sua carreira e com problemas financeiros, aceita uma oferta de 1 milhão de dólares para participar da festa de aniversário de um fã obcecado, e que faz parte de uma família de mafiosos, interpretado por Pedro Pascal. Uma situação que já parecia estranha desde o começo toma rumos ainda mais inesperados quando Cage é recrutado pela CIA e precisa atuar como ele mesmo para salvar a si e as pessoas que ama.

Nós do Poltrona Nerd separamos 5 motivos para que você assista O Peso do Talento nos cinemas de todo o país!

Trama

O Peso do Talento | 5 motivos para assistir o novo filme de Nicolas Cage
Divulgação

Como mencionado anteriormente, a trama de O Peso do Talento foge muito do que estamos acostumados, a partir da sinopse é possível que algumas pessoas até considerem a trama ruim ou sem nexo. No entanto o filme passa longe dessas características, o diretor Tom Gormican consegue criar uma história divertida, emocionante e impactante. Gormican sabe como trabalhar as nuances de seus personagens assim como as da trama, sabendo quando utilizar o humor e quando abaixar o tom e fazer um filme mais sério.

Elenco

Divulgação

É claro que o ponto principal desse filme seria o elenco, principalmente o protagonista Nicolas Cage que brilha no papel de Nick Cage, revivendo papéis icônicos de sua carreira e mostrando uma atuação com maiores nuances quando mostra seu lado “pessoal”. Mas Cage não brilha sozinho, seu companheiro de tela Pedro Pascal está incrível no papel de Javi, o fã obcecado e chefe da máfia, mostrando um personagem impossível de ler, cada ação de Javi nos deixa aflito por nunca sabermos quais são suas verdadeiras intenções.

Ação

Divulgação

Além de conseguir amarrar uma trama mirabolante de forma coesa e fascinante, Tom Gormican também acerta a mão nas cenas de ação, as lutas e perseguições de carro são gravadas de forma impactante com movimentos de câmera e uma edição frenética, mas que não se torna cansativa ou difícil de entender. Equilíbrio é a palavra-chave para descrever as cenas de ação do longa.

Cinematografia e fotografia

O Peso do Talento | 5 motivos para assistir o novo filme de Nicolas Cage
Divulgação

O Peso do Talento utiliza de movimentos de câmeras e planos para construir suas cenas mais divertidas, o filme brinca com closes e com posicionamentos de câmera que “escondem” o significado de alguma cena. A fotografia do longa é um complemento aos elementos citados anteriormente, a fotografia muitas vezes clara atua como um antagonista as cenas mais tensas do filme.

Referências

O Peso do Talento | 5 motivos para assistir o novo filme de Nicolas Cage
Divulgação

O Peso do Talento é uma homenagem a carreira de Cage, então a trama e o roteiro fazem diversas referências as obras do ator e até mesmo aos memes e produtos estranhos com o rosto de Cage estampando. O longa também se dedica a referenciar clássicos do cinema e aos filmes considerados novos cults.


Leia também: O Peso do Talento | Crítica