Novo trailer de Matrix Resurrections mostra antigos e novos aliados Novo trailer de Matrix Resurrections mostra antigos e novos aliados

Novo trailer de Matrix Resurrections mostra antigos e novos aliados

Divulgação/YouTube

A Warner Bros. Pictures divulgou hoje (06) o novo trailer de Matrix Resurrections, quarto filme da franquia criada pelas Irmãs Wachowski. O vídeo mostra o retorno de Neo, que encontra antigos e novos aliados para uma nova guerra contra as máquinas.

Na trama, “em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela – Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”.

Matrix: Resurrections contará com o retorno de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith, reprisando seus papéis icônicos como Neo, Trinity e Niobe. O filme também vai estrelar os estreantes na franquia Christina Ricci, Priyanka Chopra Jonas, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Toby Onwumere e Yahya Abdul-Mateen II, como o jovem Morpheus.

Lana Wachowski dirige o longa a partir de um roteiro que coescreveu com David Mitchell e Aleksander Hemon, baseado nos personagens criados pelas Irmãs Wachowski. O filme foi produzido por Grant Hill, James McTeigue e Lana Wachowski. Os produtores executivos são Garrett Grant, Terry Needham, Michael Salven, Jesse Ehrman e Bruce Berman.

Os três filmes anteriores – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de $ 1,6 bilhão de bilheteria global e estiveram entre os 10 maiores sucessos domésticos em seus respectivos anos de lançamento. Matrix Revolutions também foi o primeiro filme a ser lançado simultaneamente em todos os principais países no mesmo horário em todo o mundo.

Leia mais: CCXP Worlds 2021 | Confira tudo que rolou no segundo dia do evento

Originalmente programado para ser lançado em 21 de maio de 2021, Matrix: Resurrections foi adiado para 22 de dezembro de 2021, devido à paralisação temporária da produção causada pela pandemia.