Nicole Kidman fala sobre seu papel em Aquaman

Os fãs do Universo Estendido DC ainda vão ter que esperar para ver Nicole Kidman em Aquaman, mas parece que a personagem dela terá uma estética bem legal.

Kidman deu algumas dicas sobre sua aparência no filme em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, onde explicou que fará Atlanna, a mãe de Arthur Curry/Aquaman (Jason Momoa) e que para isso precisou de um visual etéreo e real.

“Eu vou ser tipo uma sereia! Eu serei uma rainha, vou usar uma coroa… eu tenho um jeito bastante peculiar”, revelou Kidman.

Mas com James Wan por trás das câmeras, Kidman disse que os fãs de Aquaman irão ver um lado diferente e mais horripilante de Atlanna – um lado que ela se divertiu ao fazer.

“Eu sento em uma pedra com os cabelos espalhados e…. sangue. E eu gostei disso” revelou Kidman.

Não está claro o que essa dica significa no papel de Kidman no filme, considerando a história de Atlanna nos quadrinhos. A personagem apareceu pela primeira vez em 1959 no Adventure Comics #260, que foi uma crônica dos primeiros anos da vida de Arthur. Após ser levada por um furacão, Atlanna se apaixona pelo cuidador de um farol chamado Tom Curry e dá à luz ao Arthur. Na continuação Earth-One, Atlanna entrou em coma logo após dar à luz. Tom acreditava que ela estava morta e a jogou ao mar. Ela reemergiu anos depois, convencida de que ela deveria matar seu filho já que ele era o salvador tanto do mar quanto da terra. Ela atacou Arthur juntamente com seu robô, Poseidon, e com o Mestre do Oceano, mas foi morta em batalha.

Não se sabe se Aquaman seguirá esse lado da história de Atlanna ou se ela simplesmente acabará morrendo cedo na vida de Arthur. Mas com Kidman já nos dizendo que vai interpretar uma guerreira, não está totalmente fora de questão que ela poderia estar nesse papel maior. Com algumas partes de Aquaman já sendo exibidas, incluindo um trecho na San Diego Comic Com deste ano, nós esperamos que não tenhamos que aguardar tanto tempo para ver o que ela fará no filme.

Aquaman está programado para chegar no dia 20 de dezembro de 2018 nos cinemas brasileiros.