Mulan | Revelada a atriz que será a princesa guerreira da Disney

Anunciado ainda no ano passado, mais um longa-metragem sobre uma princesa da Disney está sendo produzido, Depois de Cinderela, A Bela e a Fera e Branca de Neve, é a vez de Mulan ter sua história readaptada para os cinemas em uma produção live-action.

Programado para ser lançado em novembro de 2018, o nome da atriz que interpretará a princesa acaba de ser divulgado. A atriz chinesa Liu Yifei foi escolhida para dar vida a guerreira. Um time de diretores procurou a protagonista nos cinco continentes, tendo visto mais de 1000 possíveis candidatas. Entre as habilidades exigidas estava um bom conhecimento de artes marciais, do inglês e claro, ótima atuação. O estúdio procurou concentrar os testes em mulheres chinesas, buscando respeitar a cultura do enredo.

Via TheFamousPeople.com

A direção ficará por conta de Niki Caro (O Zoológico de Varsóvia, Encantadora de Baleias), escolhida pela Disney para comandar a produção do filme. A história se passa na China, especificamente durante a Dinastia Han. Uma jovem corajosa guerreira decide colocar em risco a sua vida para salvar a de seu pai, além de proteger o lugar onde foi criada. Devido a uma doença, o pai de Mulan não consegue ir para a guerra defender o país recém invadido. Ela resolve se disfarçar de homem e começa a treinar para se tornar um bom soldado, tentando assim, ocupar o lugar de seu pai no exército chinês.

Rick Jaffa e Amanda Silver (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros) vão escrever a nova versão do roteiro escrito anteriormente por Lauren Hynek e Elizabeth MartinChris Bender e J.C. Spink serão os produtores.

Em uma tendência recente, a Disney tem transformado seus clássicos contos infantis em versões com atores. Alguns exemplos são Alice no País das Maravilhas (2010), Cinderela (2015), Mogli: O Menino Lobo (2016) e o aguardado A Bela e a Fera (com estreia prevista para o dia 16 de março de 2017). Mulan busca repetir o sucesso de Cinderela, que arrecadou mais de $ 335 milhões no mundo.

Mulan tem estreia marcada para 02 de novembro de 2018, tendo sua animação originalmente lançada em 1º de julho de 1998 no Brasil.