Segundo informações da VarietyMartin Scorsese e Leonardo DiCaprio vão repetir sua parceria nas telonas na adaptação do romance Assassinos da Lua das Flores, de David Grann Donaldson M. Garschagen.

Imperative Entertainment adquiriu os direitos do livro em 2006, despertando o interesse dos dois desde então. O roteiro será escrito por Eric Roth.

“Quando li o livro de David Grann, comecei imediatamente a vê-lo – as pessoas, as configurações, a ação – e eu sabia que tinha que transformá-lo em um filme”, disse Scorsese. “Estou muito animado por trabalhar com Eric Roth e me reunir com Leo DiCaprio para trazer essa história americana verdadeiramente perturbadora para a tela.”

A história é ambientada na década de 1920 em Oklahoma e gira em torno da Osage Nation, lar das pessoas mais ricas do mundo, depois que o petróleo foi descoberto sob suas terras. Contudo, eles começam a serem assassinados, um por um. Quando o número de mortos aumentou, a recém-criada FBI assume o caso e desvenda uma conspiração assustadora e um dos mais monstruosos crimes da história norte-americana.

O projeto marcará o quinto filme em que DiCaprio e Scorsese trabalham juntos. O último longa da dupla foi O Lobo de Wall Street (2014).

Comentários

Notícias relacionadas