Segundo informações da Variety, Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio vão repetir sua parceria nas telonas na adaptação do romance Assassinos da Lua das Flores, de David Grann e Donaldson M. Garschagen.
A Imperative Entertainment adquiriu os direitos do livro em 2006, despertando o interesse dos dois desde então. O roteiro será escrito por Eric Roth.
“Quando li o livro de David Grann, comecei imediatamente a vê-lo – as pessoas, as configurações, a ação – e eu sabia que tinha que transformá-lo em um filme”, disse Scorsese. “Estou muito animado por trabalhar com Eric Roth e me reunir com Leo DiCaprio para trazer essa história americana verdadeiramente perturbadora para a tela.”
A história é ambientada na década de 1920 em Oklahoma e gira em torno da Osage Nation, lar das pessoas mais ricas do mundo, depois que o petróleo foi descoberto sob suas terras. Contudo, eles começam a serem assassinados, um por um. Quando o número de mortos aumentou, a recém-criada FBI assume o caso e desvenda uma conspiração assustadora e um dos mais monstruosos crimes da história norte-americana.
O projeto marcará o quinto filme em que DiCaprio e Scorsese trabalham juntos. O último longa da dupla foi O Lobo de Wall Street (2014).