O ator e apresentador Marcos Mion será voz nacional de Buzz Lightyear em Lightyear, animação que conta a história de origem do lendário Patrulheiro Espacial que inspirou o brinquedo de Toy Story.
Veja abaixo o anúncio oficial, que contou com a passada de bastão de Guilherme Briggs, a voz do personagem nos quatro filmes de Toy Story.
Ver essa foto no Instagram
“Dar voz ao Buzz, um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, no filme que conta a história de origem dele é, definitivamente a realização de um sonho. Mas um sonho daqueles! Tem aventura, trabalho em equipe e, claro, muita emoção nessa animação que vai conquistar todas as gerações. Eu não vejo a hora de assistir junto dos meus filhos!”, disse Marcos Mion.
Com previsão de lançamento para 16 de junho de 2022, Lightyear contará com Chris Evans (Vingadores: Ultimato) emprestando sua voz ao icônico personagem. Também foram anunciados Keke Palmer, Dale Soules e Taika Waititi, que interpretam um grupo de recrutas com grandes ambições. Peter Sohn faz a voz de Sox, o robô que acompanha Buzz, e o elenco também inclui as vozes de Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr.
O filme derivado apresenta a história de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo (dublado por Tim Allen na série de filmes original) – apresentando o lendário Space Ranger que conquistaria gerações de fãs. A história vai explorar como um jovem piloto de testes se tornou o Space Ranger que todos nós sabemos que ele é hoje.
Lightyear é dirigido por Angus MacLane (Procurando Dory) e produzido por Galyn Susman (Toy Story 4, Ratatouille). Michael Giacchino, que compôs a música do filme The Batman e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, será responsável pela trilha sonora da animação.
A franquia Toy Story teve início em 1995 com o filme de John Lasseter, que ganhou três sequências nos cinemas além de séries animadas e curtas-metragens. O elenco original de vozes é formado por Tom Hanks, Tim Allen, Annie Potts, Don Rickles, Wallace Shawn, John Ratzenberger e mais. Todos os quatro filmes renderem uma bilheteria de US $ 3 bilhões ao redor do mundo. Toy Story 3 e Toy Story 4 ganharam o Oscar de Melhor Filme de Animação.