Jason Momoa vai estrelar adaptação do game Minecraft Jason Momoa vai estrelar adaptação do game Minecraft

Jason Momoa vai estrelar adaptação do game Minecraft

Divulgação/Apple/ Mojang Studios

Segundo informações do Hollywood Reporter, Jason Momoa (Aquaman, Duna) está em negociações para estrelar o filme live-action de Minecraft para a Warner Bros. A adaptação do game será comandada por Jared Hess, o mesmo diretor dos longas Napoleon Dynamite e Nacho Libre.

Ainda não há informações sobre quem Jason Momoa interpretará no filme. O game é conhecido por muitos personagens genéricos, sendo os únicos com nome chamados de Steve e Alex.

Minecraft será produzido por Mary Parent, que trabalhou com Jason Momoa em Duna. Os produtores executivos são Jon Berg, Cale Boyter e Jon Spaihts. Lydia Winters e Vu Bui, da Mojang, também estão produzindo.

Minecraft foi criado pelo desenvolvedor sueco Markus “Notch” Persson e publicado pela Mojang Studios. O game foi lançado na sua forma definitiva em novembro de 2011 para Microsoft Windows, macOS e Linux. É o jogo eletrônico mais vendido de todos os tempos, vendendo mais de 238 milhões de cópias em todas as plataformas até abril de 2021, com mais de 140 milhões de jogadores ativos mensalmente.

Um filme baseado na série está em andamento há vários anos com Shawn Levy e Rob McElhenney anteriormente cogitados para a direção.

Enquanto isso, Jason Momoa está escalado para interpretar o vilão de Velozes e Furiosos 10, com previsão de lançamento para 2023 nos cinemas.