Máquina Mortífera 5 será dirigido por Mel Gibson Máquina Mortífera 5 será dirigido por Mel Gibson

Máquina Mortífera 5 será dirigido por Mel Gibson

Divulgação/Warner Bros.

Mel Gibson será o diretor de Máquina Mortífera 5. O ator também vai reprisar o papel de Martin Riggs e repetirá a parceira de longa data com Danny Glover, que estará de volta ao papel de Roger Murtaugh.

Gibson assumirá a função que pertenceu nos quatro filmes anteriores a Richard Donner, que faleceu em julho deste ano. Em entrevista ao The Sun, Mel Gibson revela que era um desejo de Donner que ele comandasse o filme caso falecesse.

“Ele estava desenvolvendo o roteiro e avançou bastante. E disse-me um dia, ‘Ouça criança, se eu chutar o balde, você vai fazer isso.’ E eu disse: ‘Cale a boca”, disse o ator (via The Sun). “Ele realmente faleceu. Mas ele me pediu para fazer o filme, na época, eu não disse nada. Ele disse isso para sua esposa, para o estúdio e para o produtor. Então, eu irei dirigir o quinto.”

Máquina Mortífera 5 será o sexto filme dirigido por Mel Gibson. O ator também comandou os longas O Homem sem Face (1993), Coração Valente (1995), A Paixão de Cristo (2004), Apocalypto (2006) e Até o Último Homem (2016).

Máquina Mortífera foi escrito originalmente por Shane Black e dirigida por Richard Donner. O primeiro filme foi lançado em 1987 e foi um grande sucesso, ganhando três continuações em 1989, 1993 e 1998. A trama original apresentou o detetive veterano Roger Murtaugh (Danny Glover), em parceria com Martin Riggs (Mel Gibson), afligido por transtorno pós-traumático. O filme que mistura comédia e ação recebeu críticas positivas e arrecadou mais de US$ 120 milhões.

Em 2016, a franquia ganhou uma série de TV de mesmo nome estrelada por Damon Wayans e Clayne Crawford, cancelada após três temporadas na FOX.