Richard Donner, diretor de Superman, morre aos 91 anos Richard Donner, diretor de Superman, morre aos 91 anos

Richard Donner, diretor de Superman, morre aos 91 anos

Reprodução/YouTube

Notícia triste para os amantes da sétima arte. Richard Donner, diretor de Superman e da franquia Máquina Mortífera, morreu aos 91 anos. As informações são do Deadline.

A notícia foi dada pela produtora e esposa do cineasta, Lauren Schuler Donner. A causa da morte não foi revelada.

Richard Donner iniciou a carreira dirigindo episódios das séries de TV Além da Imaginação e Kojak. Seu primeiro sucesso nas telonas foi o terror A Profecia. No ano de 1978, dirigiu seu primeiro grande blockbuster, Superman. Estrelado por Christopher Reeve, o filme arrecadou mais de US $ 300 milhões na bilheteria global. Foi o primeiro filme de super-herói a receber três indicações ao Oscar e ganhou um prêmio especial da Academia por seus efeitos visuais. Foi o pontapé inicial para a franquia de super-heróis tomarem conta das telonas nos dias de hoje com MCU e DC Films.

Nos anos 80, Donner dirigiu os clássicos  O Feitiço de Áquila e Os Goonies. Mas foi no ano de 1987 que ele comandou sua mais famosa franquia, Máquina Mortífera, estrelando Mel Gibson e Danny Glover. Foram quatro filmes em um período de 11 anos, arrecadando mais de US $ 900 milhões em todo o mundo. Máquina Mortífera estava nos planos do diretor, que chegou a revelar que seria o último título da série.

Como produtor, Donner e sua esposa Lauren Schuler Donner produziram dezenas de filmes, incluindo a franquia X-Men e Deadpool.