Máquina Mortífera 5 será o último filme da franquia, diz diretor Máquina Mortífera 5 será o último filme da franquia, diz diretor

Máquina Mortífera 5 será o último filme da franquia, diz diretor

Máquina Mortífera 5 vai marcar a despedida de Mel Gibson e Danny Glover nos papeis de Martin Riggs e Roger Murtaugh. Em entrevista ao The Telegraph, o diretor Richard Donner confirmou que o quinto filme encerrará a franquia que iniciou nos anos 80.

“Este é o último”, disse Donner. “É meu privilégio e dever colocá-lo para dormir. É emocionante, na verdade. É o último, eu prometo”, comentou o diretor que comandou os outros quatro filmes da série.

Em entrevista para a Variety em julho do ano passado, Danny Glover disse que gostou da primeira versão do roteiro.

“Não quero revelar a trama do roteiro que li, mas achei que a trama tinha uma relevância muito forte para algumas das coisas que estão acontecendo hoje”, disse Glover. “Eu posso dizer isso. Mas isso foi em janeiro. A história muda tão rápido. Mas sim, houve conversas sobre isso. Só posso lhe dizer, se isso acontecer, há algo de extraordinário nele. Se Máquina Mortífera nos der algum tipo de contribuição para entender um pouco mais,  seria interessante fazer. Seria interessante ver como encaramos isso dentro da estrutura política em que estamos; a estrutura econômica em que estamos. E, especialmente, essa estrutura em oposição às comunidades que foram afetadas pelo tipo de violência policial, pelo tipo de padrões policiais e pelo poder que eles exercem também. E o que seria interessante desse ponto de vista é como seria essa tentativa neste momento em particular.”

A primeira versão do roteiro foi elaborado por Channing Gibson, o mesmo de Máquina Mortífera 4.

Máquina Mortífera foi escrita originalmente por Shane Black e dirigida por Richard Donner. O primeiro filme foi lançado em 1987 e foi um grande sucesso, ganhando três continuações em 1989, 1993 e 1998. A trama original apresentou o detetive veterano Roger Murtaugh (Danny Glover), em parceria com Martin Riggs (Mel Gibson), afligido por transtorno pós-traumático. O filme que mistura comédia e ação recebeu críticas positivas e arrecadou mais de US$ 120 milhões.

Em 2016, a franquia ganhou uma série de TV de mesmo nome estrelada por Damon Wayans e Clayne Crawford, cancelada após três temporadas na FOX.