Maestro | Carey Mulligan junta-se ao elenco do novo filme de Bradley Cooper

De acordo com o Deadline, a cantora e atriz indicada ao Oscar, Carey Mulligan (As Sufragistas) assinou contrato para o papel principal no próximo projeto de direção de Bradley Cooper (Nasce uma Estrela) intitulado Maestro, que é focado no casamento entre o premiado compositor Leonard Bernstein e sua esposa, a atriz Felicia Montealegre. Além da direção, o ator indicado ao Oscar também estrelará o próximo filme, que será da Netflix com Mulligan para interpretar o papel de Felicia.

 Cooper em um comunicado disse o seguinte:

“Fiquei impressionado com Carey desde que a vi no palco, muitos anos atrás, e não perdi uma apresentação dela desde então. É uma honra trabalhar com um talento gigantesco, assim como uma pessoa tão gentil em Carey.”

Jamie Bernstein, filha de Leonard e Felicia declarou:

“Estamos absolutamente entusiasmados com o fato de Carey Mulligan interpretar nossa mãe em Maestro. Carey certamente irá capturar a combinação única de Felicia de sagacidade, calor, beleza elegante e profundidade de emoção. Também adoramos a maneira como Carey transmite uma espécie de graça européia de livro de histórias, algo que nossa mãe também incorporou. ”

A 20th century giant: 100 years of Leonard Bernstein | Music | DW | 24.08.2018
Divulgação

Maestro vai contar mais de 30 anos mostrando a história linda e complexa do casamento entre Bernstein e sua esposa, Felicia Montealegre. A vida colorida de Bernstein incluiu fazer uma memorável estreia como regente na Filarmônica de Nova York aos 25 anos, quando o maestro adoeceu. Sem nem mesmo ensaiar, Bernstein se saiu tão bem que sua estrela foi lançada no dia seguinte, quando sua façanha apareceu na primeira página do  New York Times . Ele foi colocado na lista negra antes de ser inocentado de ser comunista pouco antes de compor a trilha sonora indicada ao Oscar por Sindicato de Ladrões , e ele era um ativista do movimento pelos direitos civis e falava abertamente sobre questões como o fim da Guerra do Vietnã.

O foco principal de Cooper no projeto sempre foi a “relação carregada e complexa” entre Bernstein e Montealegre. A estrela e cineasta tem trabalhado em estreita colaboração com os filhos de Bernstein, Jamie, Alexander e Nina, nos últimos dois anos.

Leia mais: Ler é Bom, Vai! O Mal Nosso de Cada Dia, de Donald Ray Pollock

Maestro é co-escrito por Cooper e Josh Singer com Martin Scorsese, Steven Spielberg, Cooper e seu parceiro de produção, Joint Effort Todd Phillips ( Coringa ), Kristie Macosko Krieger (The Post: A Guerra Secreta), a produtora indicada ao Oscar Emma Tilliinger Koskoff (O Irlãdes), Fred Berner (Lei e Ordem) e Amy Durning (O Silêncio de Melinda) são os produtores.

A Paramount não está mais envolvida com o projeto. Amblin Entertainment de Spielberg ainda está anexado. A produção do drama deve começar no início do próximo ano. O streamer dará ao filme um lançamento significativo nos cinemas antes de ser transferido exclusivamente para a Netflix.

 

Aguarde mais notícias sobre esse e outros longas aqui conosco no Poltrona Nerd