Jim Carrey confirmado em Sonic 3 Jim Carrey confirmado em Sonic 3

Jim Carrey anuncia aposentadoria após Sonic 2 – O Filme

Divulgação/Paramount Pictures

Jim Carrey está se despedindo do cinema. O papel do vilão Dr. Robotnik em Sonic 2 – O Filme será o último da carreira do ator. Em entrevista para o Access, Carrey confirma que já “fez o suficiente”.

“Bem, estou me aposentando. Estou falando sério, sim. Depende, depende. Você sabe, se os anjos trouxerem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada que me diz que será muito importante ver, eu posso continuar na estrada, mas estou fazendo uma pausa. Eu realmente gosto da minha vida tranquila, e eu realmente coloco tinta na tela, e eu realmente amo minha vida espiritual, e eu sinto que… e isso é algo que você nunca ouvirá outra celebridade enquanto o tempo existir, eu tenho o suficiente. Já fiz o suficiente, sou o suficiente.”

Jim Carrey iniciou a carreira nos anos 80 fazendo stand-up. Sua ascensão começou no elenco de Saturday Night Live na temporada de 1980/1981. Ele começou no cinema no início dos anos 90 depois do sucesso do programa In Living Color (1990 – 1994). Foram muitos papéis icônicos como Ace Ventura, O Máscara, Debi e Lóide e o vilão Charada de Batman Eternamente.

Sonic 2 – O Filme é estrelado por James Marsden, Ben Schwartz dublando Sonic, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally e Jim Carrey reprisando seu papel, junto ao novo elenco: Shemar Moore, Idris Elba dublando Knuckles, e Colleen O’Shaughnessey dublando Tails.

Na trama, após ficar em Green Hills, Sonic quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se junta ao seu próprio coadjuvante, Tails, e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas.

O diretor Jeff Fowler e os co-roteiristas Pat Casey e Josh Miller retornam para o novo filme. Sonic 2: O Filme estreia nos cinemas em 07 de abril no Brasil.