Bruce Willis deixará de atuar após diagnóstico de afasia Bruce Willis deixará de atuar após diagnóstico de afasia

Bruce Willis deixará de atuar após diagnóstico de afasia

Divulgação/Fox

O lendário ator Bruce Willis está se afastando do mundo da atuação após ser diagnosticado com afasia, uma disfunção de linguagem que afeta a capacidade de comunicação da pessoa. A afasia afeta a capacidade da pessoa de se expressar e de entender a linguagem escrita e falada.

A filha de Bruce, Rumer Willis, compartilhou a notícia em sua conta no Instagram.

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.

Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. Como Bruce sempre diz, “Viva” e juntos planejamos fazer exatamente isso. Com amor, Emma, ​​Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.”

Bruce Willis começou a carreira na década de 80, ficando famoso pela série de TV A Gata e o Rato. Seu primeiro grande papel no cinema foi em 1988, onde estrelou como John McClane em Duro de Matar, que ganhou mais quatro sequências.

O ator foi indicado a cinco Globos de Ouro (ganhando um pela série de TV A Gata e o Rato) e três Emmys (ganhando dois, um por A Gata e o Rato e um por um papel convidado em Friends).

No último ano, o ator fez vários papéis pequenos em filmes de ação questionáveis, fazendo-o ganhar uma categoria própria no Framboesa de Ouro.